Press "Enter" to skip to content

iOS 4.3 beta 1: Confira aqui todas as últimas novidades que virão no próximo firmware

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas pelo atraso deste post, tendo em vista que a versão do iOS 4.3 beta 1 já foi lançado e não tinhamos publicado nenhuma notícia à respeito, novamente peço perdão a você caro leitor 😉 .

Vale lembrar que esta versão do iOS 4.3 beta 1 é destinado exclusivamente para desenvolvedores cadastrados, portanto se este não é o seu caso, não instale este firmware, caso contrário a Apple pode bloquear o seu dispositivo.

Confira logo abaixo todas as novidades do iOS 4.3 beta 1:

  1. Disponíveis novas APIs para streaming de vídeo através de rádios, à partir deste novo firmware vai ficar mais fácil compartilhar vídeos em sua TV ou dispositivos compatíveis, provavelmente existirá aplicativos para este fim na App Store;
  2. Foi acrescentado novas APIs que vai permitir a exibição banner iad em Full Screen;
  3. Acrescentado nova API para AVFoudantion que permitem obter estatísticas detalhadas sobre suas Live Stream sobre o protocolo HTTP, onde vai ser possível a visualização de eventos ao vivo através do navegador nativo;
  1. Novas funções para os gestos multi toques para o iPad, a Apple já está testando a possibilidade de ativar novos gestos para a sua tablet e com o lançamento desta versão beta, ela pretende verificar através dos feedbacks do desenvolvedores o aperfeiçoamento e a correção de bugs que com certeza vão surgir. Confira as novidades desta versão para o iPad:
  • Vai ser possível utilizar 4 ou 5 dedos para determinada função multi toque no iPad;
  • Ao tocar na tela e deslizar para cima, a função multi tarefas vai ser ativada, ao invés do tradicional duplo toque no homebutton;
  • Tocando na tela e deslizando para o lado esquerdo e direito para alternar entre os aplicativos, inclusive aqueles que estão abertos na função multi tarefas, característica esta que vai estar disponível também no Mac OS X Lion no modo tela cheia.

Confira abaixo o vídeo que demonstra estas novas funções:

5.  O iPhone vai poder ser utilizado como um Hotspot Wi-Fi, isto significa que o iPhone vai poder ser utilizado como um roteador sem fio, função esta antes disponível somente com a utilização do jailbreak através do MyWi.

Com isto vai ser possível navegar na internet com outros 5 dispositivos compatíveis com o iPhone que utiliza a rede 3G.

6.   O iPod touch ganhou um novo ícone para a função Face Time:

7.   Veja as novas funções que estarão presentes para a função câmera, segue abaixo uma tela do arquivo Info.plist:

  1. Câmera térmica;
  2. X-Ray;
  3. Caleidoscópio;
  4. Normal;
  5. Túnel de luz;
  6. Recolher;
  7. Turbina;
  8. Ampliar;

Confira também um vídeo demonstrativo:

8.   Vai ser possível escolher através da função ajustes, definir qual função o botão lateral do iPad vai executar, bloquear a rotação datela do iPad ou deixá-lo no modo silencioso.

9.   Vai ser possível escolher a frequência do alerta para alertá-lo de mensagens SMS:

10.   Adicionando o menu de estatísticas de uso da rede.

11.   A função para serviços de localização foi alterado de lugar, ele agora fica no início da tela de configurações, logo após a função notificações.

12.   Mudança também no som quando você tira uma fotografia ou inicia uma gravação de vídeo.

13.   Um novo layout no teclado presente no iOS 4.3, que passa a ser semi transparente, bem como alguns relatos dão conta de que ele agora está mais sensível.

14.   Mudanças também no design na tela de atualizações da App Store presentes no iOS 4.3.

15.   Adicionado a função Find My Friends, que vai fazer uma função parecida com o Find My iPhone, mas para localizar seus amigos que também tenham um gadget da Apple.

16.   Após receber uma mensagem SMS o seu gadget vai continuar vibrando até o termino do respectivo som acústico, em firmwares anteriores a vibração era única.

17.   Adição de uma nova fonte para a função Notas, através das configurações em ajustes.

18.   Adicionado uma tela para restrição de acesso para determinados aplicativos.

Só para efeito de curiosidade o site 9To5Mac publicou algumas imagens do que pode ser a função câmera do iPad 2, e também pode confirmar a presença de 2 câmeras no tablet da iMaçã.

Uma é quase certa a presença da câmera frontal para a função Face Time, mas a traseira para tirar fotos? Será 😛 ?

Abraços

Via e via