Press "Enter" to skip to content

iOS 4.3 apresenta problemas de bateria.

Além dos problemas gráficos citados anteriormente, o iOS 4.3 tem apresentado uma falha perturbadora: alto consumo energético.

O problema foi relatado por usuários do fórum de discurssão da Apple, logo após a atualização de seus devices para a nova versão do iOS, assim como  alguns editores do site iLouge. Os usuários cogitam que esse baixo rendimento está atrelado a questões do bloqueio automático, que muitas vezes deixam a tela ligada por horas, outros atribuem a falha a algum erro quanto a desativação de serviços como Wi-Fi e localização e, aparentemente, só foi percebido em iPhones 4 e iPods Touch 4G. Há relatos que restaurar o sistema dos devices poderia solucionar o problema, porém, não há uma solução ou motivo claro ainda. Mas o que podemos dizer é que aqueles que ainda não atualizaram seus devices, tenham um pouco mais de paciência, já que é previsível o lançamento de um iOS 4.3.1 mediante a tantas falhas no sistema operacional móvel da Apple.

Meu iPhone 4, mesmo no modo de repouso, consumia uma taxa altíssima de bateria, chegando a esgotar-se em cerca de 8 horas sem nenhuma utilização do aparelho. Foi isso que me motivou a fazer o Downgrade para a versão 4.2.1. Se esse problema está acontecendo com algum de vocês, caros leitores, recomenda-se que restaure seu aparelho, caso não resolva, faça o downgrade, se possível, é claro 😛