Press "Enter" to skip to content

iOS 4.3.4 nasce para acabar com JailbreakMe 3.0

Como todos esperavam, a Apple ataca novamente. Muitos sabem que a Apple tem a fama de pegar o iOS, e assim que sai o método de jailbreak para tal versão, atualiza alegando ter um bug, ou se aproveita de algum bug não prejudicial para que se atualize e tape os problemas do sistema. Já estamos na terceira versão do iOS 4.3 (iOS 4.3.3), e agora temos o 4.3.4, mas nada demais em recursos, apenas a tentativa de fatalizar o JailbreakMe, e outros métodos.

Neste update, a Apple alega estar corrigindo falhas de segurança provindo dos arquivos em PDF, ou seja, o que o JailbreakMe 3.0 utiliza para deixar seu aparelho jailbroken, teve sua cratera fechada com sucesso pelos desenvolvedores da Apple. Até agora só tem isto apurado, e nada de bugs solucionados, nada mesmo.

A verdade é que, quem quiser usar o JailbreakMe 3.0, tens de ficar na 4.3.3, pois pode ser que nenhum hacker se pronuncie em achar a falha de segurança novamente para acoplar a ferramenta, ou até mesmo, pode ser que tenha somente ferramentas estilo Redsn0w e outras para montar Custom IPSW.

Acho besteira atualizar para iOS 4.3.4, tanto para quem usa o aparelho jailbroken e quem não usa. Aliás, até agora esta falha de segurança não é prejudicial, pois ninguém explorou para o mal. Enfim, aí vai contigo mesmo. Mas só uma que é muito importante alertar: quem tem iPhone bloqueado e depende de jailbreak, não atualize.

 

Atualização 16/07/11: Não estou inserindo notícias, e sim uma nota. Como muitos estão perguntando, pode ser que o iPad/iPhone/iPod venha com iOS 4.3.4 se comprar lá fora, mas no Brasil, pode ser que alguns nem 4.3.3 tenha ainda. É muito improvável, e é jogo de sorte, pois os aparelhos saem da fábrica com uma versão e só pode mudar se você atualizar quando conectar pela primeira vez. Para conferir se seu dispositivo tem iOS 4.3.3, ao usar pela primeira vez, acesse as configurações e vá em “Geral” e  logo em seguida, em “Sobre” e procure por “Versão”, que se não me engano, de cara, sem descer nada, você verá. Ali está sua versão.