Press "Enter" to skip to content

Internet: e pensar que a web na nuvem depende das nuvens

É incrível como a internet faz parte da vida da maioria das pessoas atualmente, fato impensável a 10 anos atrás ainda mais no Brasil, mas isto não quer dizer que estamos livres da dependência dos EUA nisto. Dependência é quando eu digo que um servidor situado nos Estados Unidos pudesse derrubar uma parte da web mundialmente.

E pensar que todo este furdunço aconteceu por causa de uma tempestade ocorrida no estado da Virgínia, usuários de sites conhecidos como Instagram, NetFlix, Pinterest e Foursquare estavam enfrentando dificuldades de acesso desde sexta-feira.

Por causa deste fenômeno da natureza o Amazon que oferece hospedagem para determinados serviços na nuvem e tem um nome técnico conhecido como EC2 (Elastic Compute Cloud) ficou um bom tempo fora do ar.

Segundo o site Gizmodo, não é a primeira vez que isto acontece neste mês. E fica a pergunta: a internet não é globalizada? Então porque ficar dependente apenas de alguns servidores? Fica o alerta para que o futuro na internet não seja sombrio.

Segundo alguns relatos a maioria dos serviços já estão normalizados, mas alguns usuários do Instagram ainda enfrentam dificuldades de acesso.

E você caro leitor? Está conseguindo acessar normalmente os serviços citados neste post por seus iDevices?

Via: Gizmodo Brasil