Press "Enter" to skip to content

Intel oficializa sua quarta geração de processadores: Haswell

intel-4th-generation

A Intel detalhou, em matéria publicada em um portal (Intel Newsroom) dentro de seu site oficial, a quarta geração de processadores – que chegará bem em breve para nós, consumidores, inclusive equipando futuros Macs. As novidades são bem tentadoras, de acordo com o que já esperávamos [leia: “Por que seu próximo MacBook terá uma duração de bateria maior?“]:

  • 50% de melhoria da durabilidade da bateria – um número histórico (podem acreditar, marca uma forte inovação na estrutura do processador);
  • Performance gráfica duplicada em relação à geração anterior. O Intel Iris tem performance duas vezes superior ao Intel HD 4000;
  • Performance geral 15% superior.

Paralelamente no mundo das inovações da Intel, o Thunderbolt, presente nos últimos Macs, ganha sua segunda geração, oficialmente denominada “Thunderbolt 2”. Os 20Gbps de banda bidirecional são exatamente o dobro da capacidade da geração atual. Streaming de vídeo 4K (3840×2160 pixels) também serão possíveis.

Ao contrário do Haswell, processador de quarta geração que será lançados na Computex Taipei 2013, o Thunderbolt 2 chegará ao mercado um pouco mais tarde: no começo de 2014.