iPod School

Instagram lança o “Instagram Stories”

Lucas PedrosaLucas Pedrosa

A rede social Instagram anunciou ontem (02/08) sua própria versão do conhecido recurso “Histórias” do Snapchat. E a nova ferramenta funciona da mesma forma como acontece no aplicativo concorrente em que o usuário publica uma foto ou vídeo com stickers, desenhos feitos a mão e também textos coloridos por 24 horas.

A grande jogada do Instagram é que como o Stories aparece na parte superior do tradicional feed, os seus seguidores vão vê-los sem que você precise fazer um novo público em outro aplicativo.

1. Instagram Stories - Creating

Em entrevista ao siste techcrunch, o CEO do Instagram, Kevin Systrom, admitiu que o recurso tem inspiração no Snapchat. “Eles merecem todo o crédito. Mas isso não é sobre quem inventou algo. Trata-se de um formato, e como outra rede pode dar sua própria interpretação para ele”.

O recurso deve chegar globalmente para todos os usuários de iPhone e Android durante as próximas semanas.

Com 500 milhões de usuários ativos mensais, 300 milhões ativos diariamente e com 250 milhões de usuários utilizando o Instagram Direct, a rede social expande agora para a função em que o Snapchat foi pioneiro.

 

Sou um estudante fascinado por séries, filmes e livros porém apaixonado pela Apple desde 2011 e minha meta é sempre aprender mais. Se quiser entrar em contato comigo basta enviar um e-mail para [email protected]