iPod School

Infográfico: durabilidade de bateria dos principais smartphones

André BazagliaAndré Bazaglia

smartphones

O iPhone 5 – última geração do smartphone da Apple até então – é o que leva menos tempo para carregar completamente. Por outro lado, ele perde para o Samsung Galaxy S4, Sony Xperia Z, Google Nexus 4, HTV One e Blackberry Z10, só ganhando do Nokia Lumia 920. Os testes realizados foram feitos pelo portal “Which” com o uso do seu próprio simuladores de rede celular. Dessa maneira, há a garantia que a intensidade de sinal era a mesma para todos os smartphones ao mesmo tempo; e nenhum smartphone gastou bateria adicional procurando por sinal – faz sentido, já que o intuito da pesquisa foi avaliar a durabilidade de bateria, e não as antenas dos smartphones.

É, Apple, dá para melhorar.

[fonte: Which | via: iClarified].

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Vinícius Porto

    Que DESASTRE. Que inveja do S4.
    É verdade que eu carrego meu iPhone mais de uma vez no dia — assim como todos os heavy-users — mas também é verdade que usamos muito mais que os robozinhos de cor verde 😛

    • Exato! Aposto que o iPhone 6 trará uma bateria beeeem melhor. O Galaxy S4 é bem masi novo que o iPhone 5, temos que levar iso em consideração. Boa sorte pra Apple.

      • Rafael

        Já perdi as esperanças em relação a isso, do 4 pra cá só piorou!

    • Rodrigo

      Eu tinha um iPhone 4 e troquei pelo Galaxy S4, confesso que me apaixonei pelo Android e estou usando muito mais que meu antigo iPhone, mas eu continuo adorando a Apple, não troco o iPad por nenhum outro tablet, e o Macbook por nenhum outro notebook! 🙂

      • Vinícius Porto

        Legal! Cada vez que eu vejo propagandas do S4, me dá mais vontade de testá-lo! Mas é um ecossistema totalmente diferente, são *muitos* aplicativos e sincronizações que eu perderia. :-/

        • Rodrigo

          Tem razão quando diz que é bem diferente mas, quanto aos apps, ainda não senti falta de muitos, no máximo uns 2 ou 3… Mas o Android está crescendo muito, logo terá apps da mesma qualidade da App Store! Tenho certeza! 😉

  • Ricardo Ribeiro

    É de se esperar que ela carregue mais rápido, não tem muito o que carregar, por isso descarrega rápido também. não vejo vantagem em carregar muito rápido e descarregar ultra rápido quando realmente precisamos.

  • não sei se estou certo no comentário que vou fazer, mas pensando que cada hora tem 60 minutos, então 261 minutos tem 4.35 horas, e meu iPhone dura 6 horas na internet usando o 3G, dependendo do uso até mais.

    Tenho um amigo que comprou o galaxy s4 lá de fora, o aparelho é realmente incrível, tem muita coisa, mas na minha opinião, continua com layout sujo, e muito ! Fora que pra qualquer coisa que for fazer com ele tem que segurar com as duas mãos, não da pra ter praticidade no dia a dia, enfim, não testei a bateria mais a dentro, mas o tempo de uso que meu amigo fala que tem, é bem próximo ao meu, não sei se essa informação da foto é de toda verdade, mas concordo que a bateria do iPhone tem que melhorar até chegar as 24 no Hard mode !

  • Ricardo Ribeiro

    É uma Ferrari com um tanque somente para 1 litro de gasolina! que saco!

  • Rômulo Vasconcellos

    O S4 sem dúvida tem uma duração melhor (detalhe que ele foi lançado depois e o concorrente natural da Apple deve ser o iPhone 5S), mais esses números não batem com a realidade, nem com as especificações do fabricante. Estatística forjada por fã do android. Na realidade a diferença é bem menor, sem falar que existem smartphones android, como o Razr Maxx HD, com duração de bateria bem maior que o S4 que não foram citados.