iPod School

[Review] iMazing – Gerencie seu iPhone do seu jeito!

mandymandy

Já foi o tempo em que dependíamos apenas do iTunes para gerenciar nossos iPhones, iPads, iPods e Apple TVs, hoje em dia temos várias alternativas disponíveis no mercado, e com certeza a melhor delas é o software iMazing.

O iMazing permite que você gerencie seu iPhone, iPad, iPod e Apple TV de uma forma simples, intuitiva e bem completa.
Ele permite que você transfira músicas, efetue backups, transfira dados de um dispositivo antigo para um novo dispositivo, e muitas outras funções.

Recebemos uma licença da nova versão do iMazing lançada ontem e aqui vai nosso review do produto.

O iMazing tem uma interface bem agradável, logo ao abrir o App ele pede pra você conectar um dos dispositivos compatíveis, que são iPhone, iPad, iPods e Apple TV.

captura-de-tela-2016-09-14-as-01-02-23

Essa é a tela do dispositivo quando conectamos o iPhone no Mac ou PC, ele mostra as informações básicas, os principais aplicativos e as opções para gerenciar o dispositivo.

1

O iMazing também exibe as informações da bateria, como a quantidade de ciclos e a saúde da bateria.
Para ver as informações, basta um clique no ícone de informação ao lado da bateria, como mostra a imagem.

2

Resolvi fazer um backup do meu iPhone, já que sempre tenho problemas com o iTunes, pois quando faço um backup o iTunes apaga os mais antigos.

Para efetuar o backup, selecionei a primeira opção da página inicial que é “Realizar Backup”. Após a seleção, selecionei em qual disco guardei o Backup, que no caso é o Macintosh HD.

3

Após selecionar o disco, ao clicar no botão “próximo” o software iniciará o Backup.

captura-de-tela-2016-09-13-as-21-41-46

captura-de-tela-2016-09-13-as-21-50-29

Após finalizar o programa mostra a mensagem de término, podemos retornar a tela inicial para começar uma nova tarefa.

Após o backup eu decidi transferir algumas músicas para o meu iPhone. Para fazer isso, voltei a tela inicial e cliquei no aplicativo “Música” como mostra a imagem abaixo, ao clicar no aplicativo ele mostra a tela para seleção de arquivos para transferência, eu optei por selecionar diretamente de uma pasta no meu computador, mas também há a opção de transferir diretamente da biblioteca do iTunes.

captura-de-tela-2016-09-14-as-00-30-17

No meu computador, selecionei a pasta com o álbum Lemonade da cantora Beyoncé, e após dois cliques na pasta do álbum o programa já transfere diretamente pro iPhone.

captura-de-tela-2016-09-13-as-21-54-24

Após transferidas, as faixas aparecem na lista de músicas, direto do aplicativo músicas, você pode apagar ou transferir outros álbuns ou faixas.

E o mesmo processo pode ser feito com filmes, playlists, podcasts e todas as outras mídias que o iPhone, iPad, iPod ou Apple TV suportam.

captura-de-tela-2016-09-14-as-00-36-59

Outra funcionalidade legal é exportar suas mensagens de texto e histórico de chamadas como arquivos de PDF, Excel, Texto ou CSV com a possibilidade de exportar os anexos também.

Para fazer isso é só clicar no aplicativo Mensagens e Telefone e o programa abre todas as mensagens disponíveis no telefone, na parte inferior estão as opções para exportação, tudo bem simples e prático.

captura-de-tela-2016-09-13-as-21-58-03 captura-de-tela-2016-09-13-as-21-58-17

O mesmo vale para os contatos, você pode exportar seus contatos para um arquivo CSV e caso algo ocorra e você venha a perder seus contatos, você pode posteriormente exporta-los para seu telefone, usando o iMazing.

captura-de-tela-2016-09-14-as-00-42-52

Essas funções são só algumas das várias opções para gerenciar seu iPhone, iPad, iPod ou Apple TV de forma personalizada, sem depender do iTunes e de um jeito bem simples.
O iMazing dá opção para verificar garantia, desligar ou reiniciar o dispositivo conectado diretamente pelo programa, além de dar a opção de apagar todo o conteúdo do dispositivo de forma bem rápida.

Ter tantas formas de gerenciamento de produtos Apple dentro de um único software seguro como este é algo raro hoje em dia, o iMazing é uma mão na roda para qualquer usuário Apple que gosta de ter a autonomia de seus dados.

O iMazing possui uma versão trial e três tipos de licenças: Single, Universal e Family.

captura-de-tela-2016-09-14-as-00-51-58

O iMazing está disponível para Windows ou MacBook e se você quiser experimentar ou adquirir uma licença, visite o site dos desenvolvedores clicando Aqui.

Analista de Sistemas, cinéfila, apaixonada por música, quadrinhos, Batman, e Apple. Encontre-me em qualquer lugar usando @MafiosaBe