iPod School

iMacs com adaptadores VESA chegam ao mercado (brasileiro)

João PestanaJoão Pestana

Imagine um iMac preso em uma parede como uma televisão, porém com muito mais estilo e elegância. Some a isso a possibilidade de mexer em seu iDevice com um mouse e um teclado sem fio e, voilà, você  tem uma central de entretenimento e trabalho fantástica à sua disposição. Você que já sonhou em poder colocar o novo iMac na parede agora pode realizar seu desejo.

Nessa quinta, a Apple começou a comercializar os novos iMacs portando o adptador  padrão VESA, permitindo o acoplamento com um suporte  de parede, sendo disponíveis, também, em terras tupiniquins. Para comprá-los, você deve acessar esse link da Apple Store do Brasil. Em citação:

O iMac com adaptador integrado para montagem compatível com VESA já vem pronto para combinar com o suporte de parede, mesa ou articulado que você preferir (vendido separadamente). Este Mac não vem com uma base, daí a necessidade de um suporte.

Para concretizar seu sonho, você deverá desembolsar 150 dilmas a mais do que o preço normal de um iMac novo e esperar o prazo atual de envio entre 3 e 4 semanas.

Atualizado (17:46)

Pesquisando na Apple Store Brasil, conseguimos encontrar um acessório que, pela descrição, consegue fazer com que seu iMac, bem como Cinema Display e Thunderbolt Display, também possam ser pendurados na parede. Clique aqui.

Estudante de arquitetura, conheceu a Apple por meio de um iPod Touch 2a Geração e desde então dedica boa parte do tempo explorando o mundo do pomar. Foi descoberto acidentalmente como convidado em uma Podcast.

  • Scarparo

    Esse adaptador que encontrou na Apple Store Brasil é para modelos anteriores (2011 para baixo), não servindo para os novos iMacs Slim.
    Inclusive, no lançamento do iMac Slim foi motivo de reclamação dos usuários, pois a Apple avisou que estes dispositivos não seriam compatíveis com o adaptador VESA, e com isso, agora estão lançando esse Mac com o adaptador integrado, ou seja, se você comprar um desses o adaptador vem "colado" na carcaça… você não poderá transformar um com adaptador em um iMac normal e vice-versa, precisa escolher no momento da compra…

  • Calil

    Verifiquem o suporte do fabricante MOVE, ótimo produto!!!