Press "Enter" to skip to content

iH8sn0w descobriu um método para fazer o downgrade de firmware no iOS 5.1

Para muitos usuários que fizeram a atualização de firmware passando do 5.0 ou 5.0.1 para o iOS 5.1 e posteriormente se arrependeram, agora podem ver uma luz no fim do túnel. Escrevo isto porque o desenvolvedor iH8sn0w afirmou via Twitter de que ele encontrou um meio de como fazer o downgrade de firmware, processo considerado impossível até então.

Isto porque segundo ele mesmo confirmou, iH8sn0w conseguiu fazer o downgrade de firmware do iOS 5.1 para o 5.0.1 do seu iPad 2, equipado com o chip A5.

Trata-se realmente de uma notícia muito boa, pois atualmente não existe nenhum método de jailbreak untethered disponível no iOS 5.1, bem como também não existe um método que permita fazer o downgrade de firmware nos aparelhos com chip A5 ou A5X (nos mais antigos é possível sim).

E realmente esta notícia é boa também porque pode acontecer dar algum problema com o seu iDevice, por exemplo se você for obrigado a restaurá-lo, obrigatoriamente o firmware do seu aparelho vai ser atualizado perdendo com isto, o jailbreak .

iH8sn0w informou também que dispositivos equipados com o chip A5X também podem ser beneficiados. Infelizmente ele ainda não informou a previsão de lançamento desta ferramenta, mas aparecendo qualquer novidade publicaremos aqui no blog.

Via: iDownloadBlog