Press "Enter" to skip to content

iFusca ou iBeetle?

Mais alguém é apaixonado pelo Fusca? O carro utilizado em larga escala na segunda guerra mundial pela sua simplicidade de manutenção e baixo custo já teve em 1998 seu re-design e em 2011 foi apresentado no salão do automóvel a sua mais nova versão. Um carro tão singelo e ao mesmo tempo tão encantador não poderia ter a produção extinta, e felizmente a VW concorda com isso.

vw-fuscas-1973-x-2013-1355254354667_956x500

 

Você deve estar se perguntando porque estou tratando de um carro antigo-novo no blog. Já temos no mercado diversos carros que aceitam os iTrecos em seu sistema de multimídia. Me chamou atenção essa notícia pois um carro lançado em 1938 evoluir a ponto de chegar a um nível de tecnologia que tenha integração com celulares é incrível. A Volkswagen anunciou na última sexta-feira uma nova versão do Beetle, dessa vez com integração com o iPhone. Estéticamente a modificação é simples, apenas um dock para o iDevice posicionado acima do painel. No entanto, na prática, o carro passará a ter no seu sistema central de multimídia todos os recursos que o aparelho oferece, como música, telefone e os demais recursos já conhecidos por nós.

22-ibeetle-2

Além dos recursos já padrões em integração carro-gadget, haverá um app chamado Volkswagen Car Net The Beetle que poderá ligar o aparelho sem a necessidade de coloca-lo no dock. Esse app permitirá o acesso a serviços de música como o Deezer, Spotify, o Expert que é o serviço que possui as funções de medição de aceleração transversal, temperatura de refrigeração do motor, óleo, cronômetro e bússola, o Reader lê as últimas mensagens do aparelho e de redes sociais, já o Trainer compara os tempos de condução, as distâncias e a autonomia do veículo em rotas definidas — tudo com a possibilidade de compartilhar nas redes sociais, o Postcard envia sua localização num cartão postal para amigos e o Photo envia fotos tiradas na hora via redes sociais.

No lançamento, a versão teria alguns diferenciais como rodas diferenciadas. O carro será lançado ao público em 2014 e não há preço divulgado ainda. Aguardemos para ver se em terras tupiniquins essa data é a mesma que a dos demais países.