iPod School

iFusca ou iBeetle?

Marcelo PawlowskiMarcelo Pawlowski

Mais alguém é apaixonado pelo Fusca? O carro utilizado em larga escala na segunda guerra mundial pela sua simplicidade de manutenção e baixo custo já teve em 1998 seu re-design e em 2011 foi apresentado no salão do automóvel a sua mais nova versão. Um carro tão singelo e ao mesmo tempo tão encantador não poderia ter a produção extinta, e felizmente a VW concorda com isso.

vw-fuscas-1973-x-2013-1355254354667_956x500

 

Você deve estar se perguntando porque estou tratando de um carro antigo-novo no blog. Já temos no mercado diversos carros que aceitam os iTrecos em seu sistema de multimídia. Me chamou atenção essa notícia pois um carro lançado em 1938 evoluir a ponto de chegar a um nível de tecnologia que tenha integração com celulares é incrível. A Volkswagen anunciou na última sexta-feira uma nova versão do Beetle, dessa vez com integração com o iPhone. Estéticamente a modificação é simples, apenas um dock para o iDevice posicionado acima do painel. No entanto, na prática, o carro passará a ter no seu sistema central de multimídia todos os recursos que o aparelho oferece, como música, telefone e os demais recursos já conhecidos por nós.

22-ibeetle-2

Além dos recursos já padrões em integração carro-gadget, haverá um app chamado Volkswagen Car Net The Beetle que poderá ligar o aparelho sem a necessidade de coloca-lo no dock. Esse app permitirá o acesso a serviços de música como o Deezer, Spotify, o Expert que é o serviço que possui as funções de medição de aceleração transversal, temperatura de refrigeração do motor, óleo, cronômetro e bússola, o Reader lê as últimas mensagens do aparelho e de redes sociais, já o Trainer compara os tempos de condução, as distâncias e a autonomia do veículo em rotas definidas — tudo com a possibilidade de compartilhar nas redes sociais, o Postcard envia sua localização num cartão postal para amigos e o Photo envia fotos tiradas na hora via redes sociais.

No lançamento, a versão teria alguns diferenciais como rodas diferenciadas. O carro será lançado ao público em 2014 e não há preço divulgado ainda. Aguardemos para ver se em terras tupiniquins essa data é a mesma que a dos demais países.

  • iBeto

    Vou tê que comprá 🙂

  • Legal, a Mini e o seu app iPhone onely, o Mini Connected, fazem isso com maestria a quase 4 anos!
    É hoje tido como o mais completo sistema de integração multimídia – iPhone num carro: Sincronização agenda de tarefas e calendário do FB (pode visualizar o calendário na central do carro com todos os compromissos agendados), sincronia com FB e Twitter, podendo ler o feed e postar, Foursquare integrado, com bônus de pontos quando vc faz o tag pelo Mini, medidor de força G e vários parâmetros de desempenho do motor, sincronização do GPS com o Google Maps para transferir endereços do pc para o carro, além de tantas outras coisitas mais, como Rádio mundial (estações, ao vivo, de quase todos os países do mundo), "dynamic player" que faz uma playlist pra ser tocada de acordo com o modo que você dirige! (estilo de música, altura do som, de acordo com a velocidade, tempo de freagem, etc), player de audio e video do iPhone na central e ligações pelo volante (que utiliza inclusive sua lista de contatos!) e alguns outros mimos ai, deixa no chinelo até o irmão iDrive da bm!
    Mais infos: http://www.minispace.com/pt_br/article/mini-conne