Press "Enter" to skip to content

[iCloud] Usuários do Mobile-me já podem migrar suas contas para o iCloud!

Mobileme migração para o iCloud

Desde o anúncio do iCloud, no WWDC 11, os milhões de usuários do Mobile-me, inclusive eu, ficaram com uma grande preocupação, o que vai acontecer com a minha conta? E o meu iDisk? e o meu Gallery? A resposta é cruel, mas como diz o nosso deputado Tiririca, eles vão morreeeeerrrr….

Nunca entendi o porque que a Apple tirou de seu catálogo um serviço bom como o iDisk e o Gallery, deixando tudo para os seus concorrentes(Sugarsync e Picasa). É verdade que o iCloud é sensacional em seus serviços de sincronização, mas ele seria ainda melhor se mantivesse esses serviços.

Mas depois te tantas notícias ruins para os usuários do Mobile-me, uma notícia boa! Vocês (e EU) poderemos migrar para o iCloud sem perder nada! Bem pelo menos até junho de 2012. Veja mais desse processo migratório que eu já fiz e deu tudo certo (com todos os gigas de armazenamento da minha conta Mobile-me disponíveis agora no iCloud).

Como tudo da Apple o processo migratório é bem simples, mas somente quem tem conta de Desenvolvedor da Apple e/ou já está testando os novos iOS 5, e o Mac OS Lion, para os demais, recomendo esperar pelo lançamento do iOS 5 oficial.

Para iniciarmos precisamos saber primeiro o que vamos migrar. Apenas alguns serviços serão migrados para o iCloud.com, outros permanecerão no Me.com.

O Mail, Agenda, Calendário, Find my iPhone irão com você para o iCloud. Portanto para acessa-los após a migração terá que acessar o iCloud.com. Já o iDisk, Gallery e iWeb você continuará acessando pelo Me.com. (Veja aqui como substituir o iDisk, Gallery e iWeb.)

Vamos começar a migração?

1 Passo: Entrar no site http://me.com/move/

– Aqui você terá que fazer o login de sua conta @me.com.

Próximos Passos: Confirmar os avisos na tela.

(imagens retiradas de 9to5mac)

Confirme os dados e avance!
Somente seus e-mails, Contatos e Calendários serão movidos para o iCloud
O Gallery, iDisk, iWeb, continuarão disponíves pelo Me.com até a data informada.
Os seguintes serviços não serão mais diponíveis depois da migração.
Para você usar o iCloud nos devices, vejas as condições.
Após a migração de uma checada em seu contato e calendário.
Após feito tudo corretamente, os avisos aparecerão nos Devices.

Pronto, após isso sua conta será migrada, e seus espaço contratado no Me.com (geralmente 20gb) serão movidos para o iCloud, e ainda serão acrescentados mais 5gb referente ao gratuito oferecido pelo iCloud. No seu device aparecerá isso:

20GB Mobileme + 5GB iCloud = 25GB

ps: Lembrando que para você poder migrar a sua conta @me.com tem que está associada ao iOS 5 de um device ou do Mail do Mac OS lion com o iCloud beta instalado. Se não for assim o servidor vai dar essa mensagem.

Essa conta @me não está habilitada para migração.

E ai, conseguiu migrar?