iPod School

iBooks não funciona depois do jailbreak? Redsn0w agora resolve isso!

André BazagliaAndré Bazaglia

Quem possui o jailbreak realizado no iOS e o aplicativo iBooks, da Apple, sabe que os dois não são muito amigos entre si. A Apple implementou um tipo de bloqueio no iBooks, fazendo com que, até então, quando o jailbreak é detectado pelo iBooks, assim que o app é aberto ele fecha automaticamente, de maneira que é impossível utilizá-lo.

Até então, a única maneira de contornar o problema era instalando uma correção disponível no Cydia. O que o grupo de hackers do iPhone Dev-Team fez foi atualizar o Redsn0w para a versão b4. Na nova versão, o patch que engana o iBooks e faz o app voltar a funcionar já está incluso, e você não precisa fazer mais nenhum procedimento adicional.

Para instalar a correção, rode o Redsn0w por cima do seu aparelho que já tem o jailbreak realizado, mas no Redsn0w, desmarque a opção “Install Cydia” e prossiga. Feito isto, pronto, seu iBooks já voltará a funcionar.

Se você ainda não fez o jailbreak no iOS 5.0.1 e se interessa pelo processo, clique aqui agora mesmo e acesse a página do nosso tutorial completo de como realizar o jailbreak. 😉

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • iPim

    Quando lançar o JB para iOS 5.0.1 poderei botar o Installous em meu aparelho? Ou terei que esperar ainda mais?

    • José Roberto

      Já lançou o JB para o 5.0.1, exeto para os iDevices A5. E como o Installous roda em qualquer iDevice JB, você poderá usa-lo normalmente.

  • Joao_afanasy

    Caro André, vi em algum site, não me recordo qual, que essa semana seria lançado uma nova versão do UltraSn0w que faria o unlock da baseband 04.11.08. Vc viu/leu algo sobre isso?

    • Não foi lançada, mas poderá ser lançada. Assim que sair postaremos aqui! 🙂

  • José Roberto

    Parece até que vocês estão lendo meus pensamentos, pois eu tava procurando hoje mesmo uma solução para isso! Obrigado!

  • Ricardogorgulho

    Aqui o tomtom Brazilparou de funcionar depois do JB 5.0.1. Será q o redsnow resolve esse problema também?

    • o TOMTOM Brazil pára de funcionar somente quando vc instala o SPIRE(siri).

      • o meu esta funcionando normalmente

        • Jr

          verdade, estava com o spire instalado e nao estava funcionando o TOMTOM, comecei a deletar as ultimas coisas q tinha instalado e depois q tirei o spire e coloquei a versao 1.8 voltou a funcionar, agora tenho q atulizar pra 1.9 pra ver se funfa tbm

  • Eydi

    tenho um iphone ja atualizado e com a baseband mantida para uso com o gevey.. mas n tenho o SIm original da AT&T.. posso fazer o JB normalmente?!
    depois d fazer o JB, ele n pedira para ativar o iphone no itunes com o SIM original?!

    • Não, ele só pede pra ativar quando você faz uma restauração pelo iTunes.

      • Eydi

        quero soh fazer o JB no cel.. posso fazer tranquilamente entao, msm n tendo o SIM original?!

  • era disso que eu tava precisando , valeu andré 😀

  • Gabriel

    andré nao precisa baixar e rodar o redsn0wn por cima uma coisa mais simples e rapida é iinstalar o corona 5.0.1 untether e quem ja tem ele basta atualiza-lo fica a dia 😉

  • Jp_

    por incrivel que pareça baixei um iBooks fix e deu

  • Tony Warlley

    Para quem não quer rodar o Jailbreak novamente tem esse metodo q é 100% funcional sem precisar de nenhum Fix… segue um vídeo tutorial feito por mim: http://www.youtube.com/watch?v=Ku_McPOhUPY

  • Ei André, achas que eu instalando por cima essa correção do redsnow, afetaria o spire e ?

  • Bryanuhlig

    Por que ainda não tive os codigos de acesso a siri sendo que paguei SABado

    • Entre em contato pelo site, é o local ideal para isto.

      Abraços.

  • Lfdaltoe

    Parabéns pelo Blog pessoal!! Alto nível. Uma pergunta: Quem tem O baseband 06.15.00 pode utilizar o Redsn0w para a versão b4? E o desbloqueio para este baseband também funciona?

  • Charlie6554

    qual e o nome desse tema?????

  • Guilherme Tebaldi

    Não deu certo no meu, baixei o Redsn0w b4, e deu erro durante o processo, fala q o b4 não suporta em meu sistema, para verificar a ultima versão, se eu fizer esse procedimento com o b2, da certo tbm?

    • Guilherme Tebaldi

      percebi tambem que o imovie não funciona, do mesmo modo que o ibook

    • Gabriel

      Cara vai no Cydia e procura por "Corona 5.0.1 Untether" e instala e depois da um reboot só isso. não precisa rodar o red por cima..

  • Edbertin

    para quem ja tinha JB instalado, bastava ir no Cydia e procurar por Corona, a versão 1.0.5 corrigiu o problema do iBooks. Sem necessidade de rodar o redsnow.

    Abs

    • Gabriel

      Foi isso mesmo que eu disse no comentário ali acima.. André atualiza o topic pra ficar mais facil para as pessoas. (:

      • Edbertin

        EHheheeh demorei para postar e não tinha seu comentário, mas foi exatemente o que vc falou Gabriel.

        Abs

  • Pcaki

    andre, uma duvida , uso jb desde a primeira geracao dos iphones, e fiz tbem assim q saiu para o 5.0.1 , mas devido a tantos bugs, e correçoes (b1,b2,b3) eu resolvi restaurar e ficar sem JB , e esta sendo uma tortura fazer isso rsrs, gostaria de saber q agora na versao do redsnow b4 esta mais estabilizado os bugs???… pois quero meu icone do cydia de volta urgentemente!!! rs

    valew !!! o verdadeiro BLOG DO IPHONE eh aqui!!!

  • Edbertin

    EHheheeh demorei para postar e não tinha seu comentário, mas foi exatemente o que vc falou Gabriel.

    Abs

  • Gabriel

    andré, estou com uma duvida. tenho um iphone 3gs na ios 4.2.1 com unlock via ultrasn0wn queria atualiza-lo para a ios 5.0.1 para ter os novos recursos e talz. andei vendo uns tultoriais de como atualizar mantendo a baseband ( a minha atual é a 06.15.00 ) e tenho tres perguntas. 1- posso atualizar normalmente e a minha baseband irá mudar? 2- se mudar, ja existe unlock para a mesma? 3- se nao houver farei a atualização mantendo a minha atual baseband que é a 06.15.00 e no tultorial diz que eu tenho que restaurar o meu iphone, entao terei que usar o chip que veio nele ( no caso o da AT&T ) ?

  • Alexandre Moura

    Sempre fiz jailbreak e sempre baixei o ibooks e nunca precisei instalar nenhum fix para fazer o ibooks funcionar

  • Tbpeyro

    Boa Tarde amigos, restaurei novamente a 5.0.1 no meu iPhone 4 e rodei o RedSn0w 0.9.10b4 com a ativação do multitasking gestures. Porem novamente não funciona. Da primeira vez achei que era culpa do activator. Mas não é. Não achei nada relacionado a isso, se alguem puder ajudar. Obrigado

  • Boa Tarde André Bazaglia, o meu fiz o processo sem instalar o cydia como manda o tutorial mas não abreo o iBook ainda ele fica aberto um tempo e fecha não mostrando os livros oq faço??

  • Denisdimelo

    Valew compartilhar essa imformação meu bom, mais cadê o link para o redsn0w 0.9.10"b4" no tuto ainda tá para o "b2"

    • Tbpeyro

      https://sites.google.com/a/iphone-dev.com/files/h… utilize este link para visualizar todos os RedSn0w disponibilizados pela Dev-Team. Coloquei meu iPad1 na 5.0.1 e ativei os gestos multitarefa e funcionou normal, mesmo com o intelliscreenX. Não sei pq no iPhone 4 ñ vai…..

    • Denisdimelo

      instalei por cima, e o ibooks continuou com fuleragem daí restaurei tudo rodei o redsn0w 0.9.10"b4" instalei o ibooks, sicronizei logo 2 books que tinha aki, e voilá, funcionando bleleza de creuza, vlw ipodschool + 1 vez ajudando a rapazeada com as novidade do ios

  • Seraph

    Instalei por cima e não funfou, gostaria de saber se existe alguma forma de fazer sem ter que restaurar tudo igual o denisdimelo, pois não quero perder o que já está instalado?

  • iMoreira

    será que junto com esse novo unlock para iphone 4 vão fazer para 3gs?

  • Quando meu iPod 4G tava com o iOS 4.3.3 eu instalei normalmente o iBooks e agora depois que restaurei pra 5.0.1 também instalei normalmente estou ainda com o primeiro jailbreak do iOS 5.0.1 untethered e o Safari fecha toda hora sozinho como faço pra atualizar o Jail

    • HENRIQUE

      To com o mesmo problema do virgilio, só que o meu safari nao chega nem abrir
      no meu iphone 4. depois do jailbreak o resto ta funcionando blz.

  • Sbfn

    Meu tomtom brazil parou de funcionar no iphone com spire – mas tenho ele no meu ipad com spire e esta funcionando normal. Alguem tem alguma ideia ?

  • Cinthia

    Oi Andre! Estou vendo que voce entende do assunto entao antes de fazer mais alguma besteira help-me! ahaha Entao, eu comprei meu Iphone4 nos eua, estava usando na versao 4. alguma coisa aqui no brasil normalmente com o Gevey… Atualizei ele no Itunes e agora me serve como Ipod.. Entao, tinha visto um post e baixei o cidya agora o meu safari e o meu e-mail nao querem abrir.. Ficam como se estivessem travados.. O que eu posso fazer primeiro para os aplicativos voltarem a funcionar, segundo para excluir esse cidya que alias ficou em branco e 3 para fazer meu Iphone que agora esta no IOS5 voltar a funcionar com a operadora e deixar de ser um Ipod..
    Dede ja agradeco sua ajuda.

    Cinthia

  • Anônimo
  • Bom dia André, tudo bem?

    Meu caro,

    Tenho instalado em meu Ipad2 i QuickOffice (Caro demais), e depois que eu fiz o Jailbreak, o software parou de funcionar, e clico ele tenta abrir, mas já fecha automaticamente. Voce poderia me ajudar?

    Muito obrigado!
    Abçs