Press "Enter" to skip to content

iBlacklist funciona como firewall de ligações e mensagens no iPhone

Em situações que alguém insiste em não parar de te ligar, ou não parar de te mandar mensagem, nativamente a Apple não permite nenhum tipo de bloqueio de número no iOS. Hoje mostrarei para vocês como não ser notificado quando alguém indesejável te liga, envia mensagens de texto, iMessage ou chama seu número no FaceTime. O aplicativo mágico em questão é o iBlacklist, exclusivo para usuários que possuem o jailbreak realizado.

Na tela inicial do aplicativo, você tem acesso às funções mais básicas dele, que são: os bloqueios que você deseja ativar (Chamadas, FaceTime, SMS, MMS e iMessages); listas negras e listas brancas; configurações gerais e opções extras, como ações do aplicativo e opções de senha.

Apesar do app possuir muitas funções, não é difícil utilizá-lo: na lista negra, você cadastra os números indesejáveis. Quando esta lista está ativa, os números cadastrados na mesma não conseguirão entrar em contato com você (o interessante é que você escolhe se a pessoa escutará uma mensagem de caixa postal ou de número ocupado ao te ligar, ou simular um “atender e desligar”). A lista branca funciona de maneira inversa: se você ativá-la, ninguém conseguirá entrar em contato com você, somente os que estão cadastrados na lista branca, o que pode ser importante nas ocasiões em que apenas amigos mais próximos ou familiares podem entrar em contato no momento.

De maneira resumida, é assim que o aplicativo funciona. Ele também salva logs dos números que bloqueou, e você pode conferí-los manualmente ao abrir o aplicativo do iBlacklist.

O preço pelo aplicativo? 12 dólares, sendo que você pode baixá-lo no Cydia e testá-lo um pouco antes de comprar. Ele está disponível no repositório do BigBoss, já adicionado por padrão no Cydia. Minha recomendação é que você aproveite o período de alguns dias gratuitos oferecido pelos desenvolvedores do app, e compre se gostar. 😉

Deixo aqui também um link para o site do iBlacklist (clique aqui para abrí-lo). Lá, você encontra um manual do aplicativo muito completo disponível para download. Vale a pena dar uma conferida.