iPod School

Hora da vingança: Samsung quer banir o iPhone 5 na Coreia do Sul

Gabriel MoraisGabriel Morais

E a guerra de tribunais entre a Apple e Samsung ganha mais um capítulo. Acompanhamos a Apple e sua meticulosa reação contra as infrações de patentes cometidas pela Samsung com o Galaxy Tab: primeiro um processo na Austrália, depois na Alemanha, Reino Unido e, por último, no Japão, todos sobressaidos pela grande Maçã. A Samsung vinha, até então, apenas recorrendo aos processos sem sucesso. Mas agora é ela quem saca o ataque.

Depois de sair perdendo, a Samsung resolveu tomar uma postura mais agressiva e apresentou queixas contra a Apple no Japão, Coreia do Sul e Austrália — nesta última alegando quebra de patentes da empresa relacionadas à tecnologia de redes sem fio. E não para por aí: a sul-coreana pretende banir a venda do iPhone 5 (?) em seu país natal.

 

 

Enquanto a Apple não desistir das funcionalidades das telecomunicações, vai ser impossível vender os seus produtos de marca i sem usar as nossas patentes. Vamos manter-nos nesta posição forte contra a Apple durante as lutas legais que se vão manter.

— Executivo da Samsung em nota concedida ao Koreia Times

A Samsung é uma das principais fornecedoras de componentes para a Apple, mas tais processos não significam uma possível ruptura entre as duas empresas no futuro. Ambas são fortemente dependentes uma da outra, como já foi explicado aqui pelo nosso amigo Pedro Vasconcellos. E o que resta para nós? Aguardar e ver até onde esse duelo de titãs vai chegar.

Amante da tecnologia desde a infância. Apaixonado incondicionalmente pela grande Apple, apesar de não tê-la presente há muito tempo. Viciado em rock, cigarro e pouca ocupação. Possuidor: do amor à escrita; da impaciência e perfeccionismo em excesso; um iPod touch 4G e um nano 6G.

  • Erick Mateus

    Nossa, ele nem foi lançado '-'

  • rodrigo

    Mas é claro que na Coreia a Samsung iria vencer.De onde é a Samsung ???? Coreia !!!!!

  • rodrigo

    e tem mais……….CLARO que VIVO TIM enganando !!!!!!

  • Willian Sousa

    Tem que processar mesmo, a Apple não quer proibir a samsung de vender? Porque não o contrário? Se só tem Apple não tem concorrência à altura. Não sou fanboy de Android, tenho um iPhone 4, não sou fanboy de nada, mas não acho justo só 1 ficar sempre por cima.

  • Danielprogrammer

    Só digo uma coisa, VIVA MICROSOFT.

  • Danielprogrammer

    Windows phone 7 mango vem aí, Windows 8 também.

  • Rafael

    KARA, quando vi o galaxy tab 10.1 eu corri pensando que era o iPad 2 no shopping, quando cheguei perto a única diferença era o botão home da Apple , por isso a Apple tem razão, façam o teste

  • Paulo

    legal mais eu acho que a samsumg perde

  • Paulo

    opa corrigindo samsung xp

  • Cristiano faria

    Querem banir uma coisa k ainda nem existe? isso é possível?? LOOL

  • André Mac&eci

    Acho pouco… A samsung vem perdendo MUITO com essas alegadas "quebras ou cópias de patentes", que vem fazendo com que ela perca o mercado de vários países para a Apple. Sou applemanícado, mas devo concordar que eles forçam muito quando o assunto é concorrência, sendo muito desleal para com eles.