Press "Enter" to skip to content

Hora da vingança: Samsung quer banir o iPhone 5 na Coreia do Sul

E a guerra de tribunais entre a Apple e Samsung ganha mais um capítulo. Acompanhamos a Apple e sua meticulosa reação contra as infrações de patentes cometidas pela Samsung com o Galaxy Tab: primeiro um processo na Austrália, depois na Alemanha, Reino Unido e, por último, no Japão, todos sobressaidos pela grande Maçã. A Samsung vinha, até então, apenas recorrendo aos processos sem sucesso. Mas agora é ela quem saca o ataque.

Depois de sair perdendo, a Samsung resolveu tomar uma postura mais agressiva e apresentou queixas contra a Apple no Japão, Coreia do Sul e Austrália — nesta última alegando quebra de patentes da empresa relacionadas à tecnologia de redes sem fio. E não para por aí: a sul-coreana pretende banir a venda do iPhone 5 (?) em seu país natal.

 

 

Enquanto a Apple não desistir das funcionalidades das telecomunicações, vai ser impossível vender os seus produtos de marca i sem usar as nossas patentes. Vamos manter-nos nesta posição forte contra a Apple durante as lutas legais que se vão manter.

— Executivo da Samsung em nota concedida ao Koreia Times

A Samsung é uma das principais fornecedoras de componentes para a Apple, mas tais processos não significam uma possível ruptura entre as duas empresas no futuro. Ambas são fortemente dependentes uma da outra, como já foi explicado aqui pelo nosso amigo Pedro Vasconcellos. E o que resta para nós? Aguardar e ver até onde esse duelo de titãs vai chegar.