Press "Enter" to skip to content

HomeScreen Settings: adicione ajustes em sua tela de início

Um dos rumores do iOS 5 era a possibilidade da Apple implementar uma nova função no sistema que permitisse adicionar ajustes (como ativar Wi-Fi, Bluetooth, 3G e outros) presentes no iOS em sua HomeScreen (tela principal). Porém o rumor não se tornou realidade e esta função não está presente no iOS 5, pelo menos até agora, não no beta 1.

Mas, geralmente, quando um rumor não se torna realidade, ele acaba chegando, só que de outra forma. Já que não foi implantado nativamente, a idéia continuou e o Limneos, desenvolvedor de iOS, lançou o seu novo projeto, o HomeScreen Settings. Limneos já é um desenvolvedor bastante famoso no mundo jailbreak, criador de tweaks famosos como SBRotator e LSRotator. Com o HomeScreen podemos adicionar um atalho rápido para a maioria dos ajustes presentes no iOS.

 

Após a instalação do aplicativo, automaticamente teremos em cada aba do Ajustes.app a opção “Add Icon to HomeScreen”, que quer dizer “Adicionar ícone na tela de início”. A opção aparece na maioria dos ajustes, como Wi-Fi, Redes, Som, Wallpaper e vários outros.

Ao adicionar a opção desejada, ela aparece como uma compra na App Store, com aquele efeito de janela e ícone, fazendo o Tweak o mais “nativo” possível. O atalho fica like folder (como as pastas do iOS)e basta você clicar sobre ela para ter acesso aos ajustes sem precisar entrar em nenhum aplicativo. Por exemplo, a rede Wi-Fi, temos os ajustes idênticos como no Ajustes.app.

 

O tweak já está disponível no Cydia, custando US$1.99, e é compatível com iOS 4.X e 5.X.

A equipe iPod School testou o tweak e vale lembrar que o tweak ainda apresenta algumas falhas, alguns ajustes não funcionam bem e detalhes parecem ainda não estar ainda acabados.

Opinião da equipe iPS:

A ideia do tweak é excelente, permitindo acesso rápido à vários ajustes, sem lentidão e nem perda de tempo. Mesmo com isso, o tweak apresenta problemas como:

  • Resolução dos ícones, que é bastante baixa.
  • Problemas com fonte.
  • Problemas com scroll das páginas.
  • “Brilho” não funciona
  • “Volume” apresenta problemas

Porém, mesmo com isso, o tweak vem para substituir vários outros tweaks como o tão famoso SBSettings (pelo menos na HomeScreen), bastando apenas algumas correções.

Tendo em vista esses pontos, vale a pena esperar por alguns upgrades antes de comprar o tweak, ou não 😀