Press "Enter" to skip to content

Gerações anteriores de iPhone sofrem com o hack do Siri, então cuidado.

Uma novidade que anda aparecendo na internet é um hacking da nova função do iPhone 4S, o Siri. Mas, para os mais desavisados esse hacking está causando dores de cabeça a quem tem aparelhos antigos, digamos assim. Vamos aos detalhes.

SIRI Hacking, realmente vale a pena?

A função hacking foi desenvolvida por jailbreakers chineses, denominados como CD-Dev Team, que pretendia inicialmente realizar alguns testes com um código de jailbreaking. Contudo, esse comando foi vazado on-line, causando furor em alguns usuários que tentaram, sem sucesso, habilitar o Siri em seus aparelhos.

O problema do código em questão, batizado de H1Siri, está no fato de ele utilizar códigos binários pertencentes ao iPhone 4S.  Apesar de garantir certo sucesso na operação hacker, é uma atividade de uso ilegal e que ainda dá aos desenvolvedores acesso ao telefone em questão, comprometendo sua privacidade.

Além disso, alguns sintomas pós-hacking com o H1Siri já foram listados como recorrentes, a exemplo da reinicialização automática do telefone, problemas com a câmera, desconfiguração de aplicativos e congelamento da tela do telefone no logo da Apple.

Como já ocorreu em outras tentativas de burlar a segurança do iPhone 4S para a instalação do Siri em gerações anteriores, usuários de todo o mundo começaram a utilizar o H1Siri inadvertidamente a partir do momento em que o código foi vazado – conduta, inclusive, bastante usual e perigosa na rede.

Mesmo com a notificação do CD-Dev Team em sua página no microblog Weibo sobre a ainda inviabilidade do recurso, muitos optaram por experimentá-lo e tiveram seus telefones comprometidos.

Caso você ainda esteja tentado a testar o H1Siri em seu iPhone, dê uma olhada neste vídeo e cheque como o uso bugado deste serviço hackeado não compensa o risco a seu telefone.

Quer ficar por dentro do melhor canal sobre o iMundo? Lá vai:

[tip]O iPod School deixa você por dentro de tudo que acontece no mundo dos iDevices/Apple, acompanhe-nos no twitter @iPodSchool e curta-nos na nossa Facepage![/tip]

Via TechTudo