iPod School

Hackers trabalham para que o assistente de voz da Apple funcione em outros aparelhos [Atualizado]

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Como muitos podem ter notado uma das mais notórias novidades da Apple foi o novo assistente de voz integrado ao iOS 5 e ao novo iPhone 4S, o Siri, nome em homenagem a empresa que o desenvolveu, a Siri Inc., e que foi comprada pela Apple. Esta novidade vem para revolucionar o futuro do iPhone; ainda está em fase beta e já deixou muitos boquiabertos, porém ele surgiu com uma limitação: funciona apenas no iPhone 4S.

Novo assistente de voz com inteligência artificial da Apple. Exclusivo para iPhone 4S – por enquanto

Mas com certeza os hacker não iriam deixar isso barato e já estão trabalhando arduamente para que a novidade funcione em aparelhos mais antigos, como o iPhone 4.

Hackers trabalham para tornar o Siri funcional em outros iPhones

Em tese, afirma o hacker iH8sn0w, todo o software para o seu funcionamento fica escondido dentro do iOS 5, falta descobrir se há alguma limitação de hardware em outros modelos de iPhone e iPod Touch para o funcionamento do Siri, isso será fundamental para possibilitar ou não seu funcionamento.

Em conversa com seu amigo hacker John Heaton, o hacker iH8sn0w, disse que: Após analisar todas as informações obtidas por John, eu estou começando a achar que é muito mais difícil do que o esperado, esse procedimento. Estamos usando um iPod touch 4G, mas agora nosso objetivo é transportá-lo para todos os dispositivos da Apple que possa suportá-lo. Neste ponto, não temos certeza se o Siri requer certos componentes de hardware ou não. (Adaptação minha)

Com isso, o trabalho continua e eles esperam a saída do novo iPhone para que a análise do seu hardware possibilite responder as perguntas que ainda, para eles, são um mistério.

Atualização

Ontem, um membro do grupo jailbreaker DevTeam (MuscleNerd), informou via twitter que o Siri em aparelhos antigos será complicado de ser feito devido a dificuldade em encontrar um exploit no A5 (precisa dessa brecha para que se tenha sucesso). A única maneira de conseguir é ter as chaves do FS (não consegui desvendar o que é isso), coisa bem complicada de ser feita no momento.

  • Lukas

    jà estão chamando o iphone 4 de antigo. num tem jeito mesmo,eee rsrsrs

    • Lucas Fontenele

      Meu pobre iPhone 4, rsrs.

  • Levi R

    Só vai valer a pena quando o siri estiver em portugues (no natal).

    • Lucas Fontenele

      Assim esperamos, que sua versão final esteja com suporte a nossa língua, eu duvido, mas sonhar não machuca ninguém.

      • Henrique Sasaki

        Pode-se dizer que o Siri é a nova versão do voice control do Iphone 4, então seria realmente estranho que não haja suporte para outras linguas alem do inglês. Felizmente para mim não ira fazer diferença :D.

        Acredito que o programa precise de hardware específico para funcionar, pois seria tolice tentar fazer as pessoas comprarem um novo produto somente por causa de uma função – principalmente porque nas propagandas os lugares em que a pessoa esta usando o aparelho são silenciosos, quero ver se numa sala de aula barulhenta o Siri conseguir identificar a voz do proprietário.

        • Lucas Fontenele

          Boas palavras, tirando que esse SIRI deve exigir um processamento foda.

  • Erick Mateus

    Eles conseguiram colocar multitarefa no iTouch 2G e no iPhone 3G. Não duvido nada.

  • tiago

    tava pensando em comprar um iphone 4…

    mas sinto tanto dó de me desfazer do meu iphone classic

    =/

    duvida cruel

    • Lucas Fontenele

      Não se desfaça ué.

  • Rafael

    Tomara que consigam fazer funcionar no iPhone 4, que tenho faz uns 3 meses, e pretendo ficar ate sair o iPhone 5.

  • anderson

    AQUI VAI SE CHAMAR CARANGUEIJO

    • João Marcelo

      "CARANGUEIJO" com í? Que burro, dá zero pra ele! É "Caranguejo" a forma correta.

    • Phillip

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Parece que o Siri não vai funcionar fora dos EUA por enquanto, pois só no site da Apple USA consta informações do serviço…

  • anderson

    pior que i phone ia corrigir, e eu dei enter! haha

  • André Mac&eci

    Acho que o processo deveria ser posto em prática num iPhone 4, e não num iPod Touch… Acho o hardware do iTouch (memoria RAM) é muito limitado! E esse ano a Apple fez o prazer de não atualizá-lo… Vou ter que continuar um pouco mais c/ meu iPodão de 9,7"… hehe