Press "Enter" to skip to content

Hackers trabalham em jailbreak untethered para iOS 5.1 no iPhone 4S e iPad 2.

Com o recém lançamento da iOS 5.1 e logo em seguida os hackers de plantão terem já nos presenteado com ferramentas para jailbreak, mesmo que sendo tethered para iPhones 3Gs, iPhones 4 e iPods Touch 3 e 4G, agora eles trabalham em cima da versão final do iOS 5.1 para dispositivos com chip A5 em busca de novos exploits.

 

Como já dissemos anteriormente e alarmado pelos hackers, usuários do iPhone 4S, que atualizaram para iOS 5.1 não podem voltar por enquanto para uma iOS anterior, mesmo tendo as famosas SHSHs blobs salvas. De certa forma a Apple bloqueou o caminho para aparelhos como o iPhone 4S (isso por enquanto). Quaisquer outros dispositivos com shsh salvos podem fazer downgrade para o iOS 5.0.1 para obter jailbreak untethered.

Atualmente, há apenas ferramentas com jailbreak tethered para todos os dispositivos, exceto para iPhone 4S e iPad 2 na iOS 5,1. O bem conhecido hacker pod2g, anunciou via Twitter que ele está trabalhando ativamente para encontrar vulnerabilidades no iOS 5.1 para estes aparelhos mais recentes.

Acima como podem ver, ele responde a um usuário perguntando sobre uma possível data de lançamento para um jailbreak no novo e recém lançado iPad.

Como observação, vale dizer que alguns rumores apontam para algo muito legal a ser lançado por i0n1c, hacker que trabalha no famoso jailbreak greepois0n. O que será? Uma atualização do Absinthe para a iOS 5.1?

O que acham? Opnem!  😉