iPod School

Hackers conseguem utilizar a função Siri com ondas cerebrais (atualizado era fake)

iMarkiMark

Cada dia eu me surpreendo com as façanhas que determinados hackers são capazes de fazer, desta vez a última novidade e que novidade é que eles conseguiram utilizar a função Siri utilizando a força do pensamento 😛 .

 

Batizado como Project  Black Mirror, foi idealizado por dois hackers Ollie e Josh, onde eles encontraram uma maneira de controlar a função Siri utilizando ondas cerebrais.

Para tanto eles gravaram padrões básicos ECG que são comparados a padrões pré-gravadas para a função Siri, como as palavras ¨Call¨ ou ¨Reunião¨ .

E uma vez combinado o comando é alimentado a um sintetizador de voz que faz a interface com o Siri, utilizando o microfone do iPhone 4S.

E isto é serio, não é mentira conforme você vai pode ver a seguir no vídeo logo abaixo:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=5zYk7FFNtq4 ]

Conforme você pode ver no vídeo, eles conseguiram fazer com que o Siri executasse a função de ligar para um contacto, sem a necessidade de falar.

Mas o bacana é ver depois se é possível expandir o leque de opções presentes na função Siri com esta nova descoberta por parte destes hackers, afinal este projeto ainda está prematuro.

A cada dia eu me surpreendo cada vez mais com estes hackers do bem  🙂 .

 

Atualização: Temos o dever de informar que este projeto em questão não passava de uma farsa para arrecadar dinheiro, portanto o blog iPod School pede desculpas para você caro amigo leitor, assim como você, nós daqui do blog e muitos blogs especializados cairam nesta farsa.

Hoje diversos sites de ciência e tecnologia levantaram várias dúvidas com relação a este projeto e os materiais empregados no vídeo em questão, portanto mais uma vez pedimos a nossas sinceras desculpas.

 

Abraços

 

 

Via: iDownloadBlog e via: iDownloadBlog

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • X_virustrojan

    Haha o baguio êh fazer com que funciona sem fios. Equipe iPodschool Show de bola XD

  • Anônimo

    Valeu por seu feedback camarada 😉 .

    Abraços

  • Lucca raucci

    caralho mano… que foda

  • Levi R

    Já imagino quando essa tecnologia for aplicada em celulares, até lá os celulares provavelmente ñ serão mais do cheito q estamos acostumados a ver.

  • Mikeoagard

    Continuo preocupado com o avanço tecnológico cada vez mais rápido e mais acessível… Pode ser bobagem minha…
    Estamos construindo um Frankenstein…
    Nossos carros, nosso celulares, nossas casas… cada vez mais interativo, cada vez mais.. inteligente. Cada vez mais próximo da consciência…
    É assustador pensar que muito do que um dia foi ficção já é realidade, e, inevitável lembrar outras ficções que podem se tornar realidade em consequência do avanço tecnológico…

    Quando lançaram o SIRI eu imaginei: putz, você poderá dar ordens para o seu celular… Esses dias teve um cara que automatizou o quarto, controlando pelo iPhone… O SIRI poderia ser usado pra ele ligar a luz do quarto com um comando de voz… -"SIRI, ligue a cafeteira, estou chegando em casa, coloque uma música legal pra tocar…"

    E se essa tecnologia existe num celular, o que impede de venderem robôs que respondem e obedecem as ordens de seus donos? -"Robo, vá buscar um jornal, passe na padaria e traga 6 pães…" E eles vão andar pelas ruas.. Soltos.. Com alguma defesa para não serem roubados.. E as empresas vão querem fazer melhor que as outras… E eles vão ficar mais inteligentes… E os carros.. E aviões sem pilotos.. E milhares de fábricas automáticas.. O futuro está ali na esquina. Digo que não demora 50 anos pra ver tudo isso virar realidade… E fico apreensivo.

    • JanjaBoy

      Depois que a Microsoft comprou Skype, já tem uma Skynet. É questão de tempo.

      • Anônimo

        O chamado Grande Irmão já existe, só que fingimos não dar valor, para não ficarmos com mania de perseguição 😛 .

        Abraços para ti JanjaBoy sou seu fã 😉 .

    • Anônimo

      Todos temos medo do futuro, mas temos que encará-lo de frente, penso que meus pais e meus avós também tinham medo do que viria depois, mas é a vida, a evolução natural dos processos.

      Ou a gente se adapta ou ficamos defasados, é assim mesmo.

      Abraços