Press "Enter" to skip to content

Hackers alemães quebram segurança do Touch ID

A Apple lançou no evento do dia 10 de setembro os mais novos iPhones, 5C e 5S (leia sobre aqui: 1 ~ 2), que contam com alguns novos recursos, dentre os quais está incluído o Touch ID, disponível apenas na versão S. Essa nova ferramenta iria diferenciar o iPhone dos demais smartphones – já que em concorrentes ela não funcionava de maneira adequada.

touchid_hero

Acontece que um grupo de hackers alemães chamado de Chaos Computing Club – CCC – quebrou a segurança desse recurso que poderia vir a ser usado para pagamentos, podendo inclusive eliminar o uso de senhas. Ninguém da gigante de Cupertino quis se pronunciar sobre o ocorrido. Dois especialistas em segurança do iPhone – que criaram um “concurso” para quem fizesse o que os hackers da terra da cerveja fizeram – disseram ter visto sobre no site do CCC, mas que precisam de uma documentação mais completa, como um vídeo com o passo a passo desse feito.

“Estamos simplesmente esperando uma documentação completa em vídeo e passo-a-passo do processo que eles alegaram ter feito”, disse o pesquisador em segurança de dispositivos móveis Nick DePetrillo, que começou o desafio com outro especialista em segurança, Robert Graham. “Quando eles entregarem o vídeo nós iremos revisá-lo.”

 

Seria um chute no estômago para a Apple se isso for de fato verdade, um sistema que alteraria o panorama de autenticação que é quebrado dois dias após seu lançamento… Aguardemos informações.

 

E vocês, fiquem ligados aqui para saber mais.