iPod School

Hacker que roubou mais de 110 mil e-mails de usuários de iPad é preso

André BazagliaAndré Bazaglia

att-ipad

Uau! Explorar uma brecha de segurança no site da AT&T – a conceituada e super gigantesca operadora norte-americana fundada 1983 – e obter acesso a uma lista de mais de 110 mil e-mails de usuários de iPad parece uma ótima ideia (desde que você não seja descoberto).

O ataque foi feito em 2010. O primeiro da dupla, Daniel Spitlier, confessou-se culpado, o que lhe dava uma pena de prisão entre 12 e 18 meses. Seu parceiro, Andrew Auernheimer, no entanto, resistiu um pouco e só foi condenado agora. Como mostra o The Verge [link], Andrew recebeu uma pena de prisão mais pesada: 41 meses. Momentos antes de ser sentenciado, ele rodou um sistema de perguntas e respostas no Reddit (parece que sua ironia não agrada muita gente). Quando o The Verge lhe enviou uma mensagem privada perguntando “como você se sente?”, ele respondeu: “bem”.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Lucas

    1875?? Sério?

    • A história da AT&T na verdade é bem longa. Ainda assim, alterei a data do post para o início da própria AT&T, e não da empresa que deu a origem à ela. "A companhia que se tornou AT&T começou em 1875, em um acordo entre o inventor Alexander Graham Bell […]."

      Se quiser saber um pouco mais sobre, em português, há um excelente conteúdo no Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/AT%26T#Funda.C3.A7.C

      Um abraço!