iPod School

Hacker publica vídeo que mostra suposto Chrome OS rodando no iPad

André BazagliaAndré Bazaglia

O Chrome OS é um sistema operacional de código aberto baseado em Linux projetado pelo Google para trabalhar exclusivamente com aplicações web, anunciado em 7 de julho de 2009.

A interface de usuário faz uma abordagem minimalista, assemelhando-se ao navegador Chrome. O Chrome OS não estará disponível como download para instalação, em vez disso, o sistema operacional só virá em hardware específico de fabricação dos parceiros do Google. O browser será a única aplicação residente no dispositivo, pois o Google Chrome OS é destinado aos usuários que passam a maior parte do seu tempo de computador na Internet.

Caso seja de seu interesse, leia mais sobre o Chrome OS no Wikipédia, página a qual retirei as informações acima. Saiba mais sobre o conceito do Chrome OS no vídeo abaixo, legendado em português.

Agora, imagine agora este maravilhoso sistema rodando no iPad, da Apple. A possibilidade de rodar outros sistemas nos gadgets da Apple já é possível, com o OpeniBoot, que permite o uso do Android, da Google, em iPods touch e iPhones.

Foi esta a ideia do hacker Hexxeh, que supostamente criou uma versão do Chrome OS compatível com o iPad. Confira o vídeo logo abaixo.

A tendência é desconfiar da criação dele, tendo em vista que rodar outro sistema operacional diferente do nativo nos gadgets da Apple não é uma tarefa fácil: uma equipe de hackers altamente focada no trabalho e dedicada já fez isso, com a criação do OpeniBoot.

O hacker ainda possui certa credibilidade: participa ativamente da criação de builds do Chromium, e certamente possui alta experiência com o sistema. Contudo, assim como eu já havia afirmado anteriormente, a tarefa é pesada demais para um hacker fazer sozinho, e mesmo com o vídeo impressionante, ainda restam algumas dúvidas.

via Engadget

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Norton_

    Parece muito bom.

  • Hummm… Primeiro o OS da Windows, agora esse… O pessoal esta empenhado, gosto disso… Mais espero que não esqueçam dos iPod's e do iPhone's, que de fato são os mais utilizados.

  • ronaldo

    <3

  • Vicenzzo

    Parece o e-Pad , aquele igualzinho ao iPad, que roda android http://www.buyincoins.com/10-epad-1ghz-cpu-wifi-m

  • Willian Sousa

    Interessante, primeiro o Windows da Microsoft (sim estou corrigindo oq digitaram errado ali em cima) E agora o Android (baseado em Linux). Os iGadgets são ótimos, a tendência é só ficar melhor do que já é!

    • Lord of Miojo

      Isso não é um Android é uma build do Chorme OS chamada Chorumin(ou Chorumim) OS, é baseado em Linux mas não é o Android OS …

  • Muito bom o vídeo!

  • Boa notícia!

  • Evandro Luiz

    Isso esta me parecendo uma conexão RDP….