Press "Enter" to skip to content

Hacker @pod2G critica o iOS 7 e é radical ao dizer que migrará para o Android

Ao mesmo tempo que o iOS 7 trouxe novidades interessantes (definimos ele como a revolução com base nas origens em matéria anterior), o show de cores introduzido pela Apple não agradou muita gente. Alguns elementos são tão minimalistas que parecem não se encaixar nem combinar, por mais que tentemos forçar com que as coisas façam sentido, elas não fazem – em nenhum ponto de vista. O sistema é novo, mas ainda um pouco confuso. Ele traz tudo o que poderíamos esperar de um beta lançado às pressas, mas a Apple fará algo melhor até a versão final. Detalhes pequenos serão modelados ainda. Mas a verdade, por enquanto, é: design é algo polêmico. Não podemos distinguir como verdades absolutas o feio do bonito. Acho feio o logo novo do Mercado Livre – e apostaria com você que ele foi feito pelo sobrinho do dono (risos) – mas há quem goste. Sou neutro sobre o design da Apple no iOS 7 pelo sistema ser um beta ainda; mas há quem é contra e também há quem é a favor.

Uma analogia ao design do iOS é feita: "Jony Ive redesenha o mundo". [via tumblr]
Uma analogia ao design do iOS é feita: “Jony Ive redesenha o mundo”. [via tumblr]
O hacker @pod2G, um dos maiores nomes dentro do universo do jailbreak do iOS, criticou fortemente o sistema da Apple em seu Twitter. Ele diz: “Na minha honesta/humilde opinião, o iOS 7 foi o pior passo que a Apple deu nos últimos tempos”. E continua: “Estou decepcionado com os recursos que vi no iOS 7. Nada revolucionário aqui. Sem grandes novidades. Só desenho de criança”.

O que esperar? Usuários de Android, vocês terão o tão ambicionado ‘root’ (equivalente ao jailbreak na linguagem dos usuários do sistema do robô verde) para mais atualizações do Jelly Bean; e para mais modelos de smartphones. Mais um foi para o lado negro da força, brincar de hackear sistemas por lá. 😛