iPod School

Hacker melhora performance da AT&T e T-Mobile no iPhone

André BazagliaAndré Bazaglia

Seu iPhone tem alguns sistemas interdependentes que são o pau pra toda obra do smartphone, e tornam todos os recursos do hardware do aparelho utilizáveis. O iOS é a base do sistema operacional, mas a baseband administra toda a parte telefônica do seu dispositivo. O que o hacker Joseph Brown fez foi, por meio de um arquivo .ipcc facilmente instalado a partir do iTunes, alterar ajustes das operadoras AT&T e T-Mobile de modo que velocidades absurdamente mais altas na rede de dados sejam atingidas.

AWSspeedtestbeforeafter

O hack funciona no iPhone 5, iPad 4, iPad 3 e iPad mini. Ele habilita o DC-HSPA+ e melhora a intensidade de sinal em áreas do território norte-americano que não receberam uma cobertura boa do LTE ainda. Mais informações técnicas – com suas devidas instruções de implementações – são encontradas no blog do hacker [link]. A novidade seria ótima no Brasil, mas antes disso, as nossas operadoras devem se preocupar em melhorar o sinal e investir em suas antenas – o 3G tupiniquim é, incontestavelmente, instável.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Rafael

    Verdade, pena q nada pro BR. :/

  • Bruno

    Eu fiz isso, mas a melhora foi bem pouca. Não sei se é meu telefone também, porque direto fica sem serviço do nada, acho que vou na apple trocar. E André, o link não abriu.

    • Valeu pelo feedback! Sua operadora é AT&T ou T-Mobile? Sobre o link, acabei de testá-lo e ele está abrindo normalmente.

      • Bruno

        ontem não tava entrando, hoje já está! o meu é o unlocked da AT&T mas uso T-mobile. To na segunda semana testando já, mas acho que voltar pro default mesmo.

        • Bruno

          ah sim, e hotspot não funciona se você fizer isso

  • Fernando

    Caraca e aki no japão a minha net do iphone bate 40 mb e acho lenta ainda, se funcionar aqui, ai sim 🙂

    • Aí você tem 40MB e acha lenta. Aqui quando o 3G pega, temos sorte. 😛

  • Ele poderia ter usado o mesmo servidor para ter uma base de teste/comparação mais segura, notem que no caso que a velocidade foi bem mais alta ele usou o próprio servidor da T-Mobile, no outro caso ele usou outro servidor. Isso faz muita diferença na hora te testar velocidades

    • Bruno

      sim, foi o que comentaram quando logo publicaram a matéria no blog não oficial da tmobile.