iPod School

Hacker jailbreak i0n1c apresenta 97 páginas sobre a técnica Jailbreak

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Com certeza você já deve ter se perguntado ou já teve o interesse de aprender como saber ou descobrir os Exploits que as versões de FW apresentam e que permitem a produção de uma ferramenta jailbreak, que manual ou material os hackers utilizam.

Hacker i0n1c lança manual de 97 páginas sobre técnica jailbreak.

O hacker Stefan Esser, mais conhecido na comunidade Jailbreak como i0n1c , grande precursor e colaborador das técnicas jailbreak, lançou, com riqueza de detalhes, no evento Black Hat 2011 em Las Vegas, um manual bastante útil sobre as últimas técnicas de jailbreak do iOS. A apresentação consiste em 97 páginas cobrindo assuntos como a Depuração de Kernel, Kernel e Exploração Kernelpatches de desbloqueios.

Uma das partes mais interessantes do manual é a apresentação que o hacker faz do hardware que é usado para encontrar as brechas do kernel:  um resistor 470kΩ, 2 mini-USB-B para cabos USB-A, um USB breakout para serial USB e um conector PodGizmo como mostramos:

Hardware utilizado pelo hacker jailbreak i0n1c

 

Stefen Esser é natural da Alemanha e é o responsável pela descoberta da vulnerabilidade que permitiu o Jailbreak Untethered do iOS 4.3.1, que mais tarde, foi usado para dar origem ao  jailbreak do IOS 4.3.2 e 4.3.3 (JailbreakMe). Para quem estuda ou gosta desse tipo de novidade  aqui fica o link com todos os detalhes das 97 paginas publicadas por i0n1c.

Realmente é um material bem completo, incentiva e abre a mente de muito estudioso por aí, vamos torcer para que vários outros bons profissionais comecem a trabalhar na descoberta dessas vulnerabilidades e que permita a descoberta de futuros jailbreakers.

  • Anônimo

    Parece ser bem complexo.