Press "Enter" to skip to content

Hacker @comex, criador do JailbreakMe, irá estagiar na Apple

E olha como de um dia para o outro, quando Steve Jobs sai do cargo de CEO da Apple, as coisas mudam na empresa. O criador do JailbreakMe, ferramenta que permite o jailbreak em devices da Apple – como o iPad 2 -, irá estagiar na Apple.

O curioso foi que no começo deste mês a identidade do hacker foi revelada pela Forbes, e na própria matéria, o hacker deixou claro que estava em busca de um trabalho e que, segundo a revista, diante do seu histórico belíssimo, o garoto, realmente, merecia um emprego.

Há pouco mais de uma hora no seu twitter, o hacker publicou que, semana que vem, iniciará um estágio na Apple. Com o estágio, é mais do que óbvio que, agora, ele não irá mais trabalhar no projeto que mais o tornou popular, o JailbreakMe. E tem mais um detalhe ruim para os jailbreakers: se ele trabalhar na Apple, com certeza, a área de segurança do iOS será um dos seus focos e consequentemente ele fechará todas as brechas que a Apple deixa para a criação das ferramentas de jailbreak. Ou não :P.

No twitter, outro hacker bastante famoso, @MuscleNerd, deu os parabéns ao amigo por ter conseguido o estágio.

Logo depois, um usuário curioso perguntou sobre o futuro do JailbreakMe, e o hacker respondeu, brincando, dizendo que @MuscleNerd ficará encarregado do projeto no futuro.

Realmente, o garoto merece. Esperamos que ele tenha sorte, futuramente, na Apple.