iPod School

Há dez anos, a Apple lançou o iTunes para Windows

André BazagliaAndré Bazaglia
itunes1

Primeira versão do iTunes. Na época, o software estava disponível exclusivamente para Macs.

Há 10 anos, em 16 de outubro de 2003, a Apple lançou o iTunes para Windows. A nota oficial publicada no site da empresa em 2003, e disponível para vizualização até hoje, traz:

“A iTunes Music Store revolucionou a maneira que as pessoas compram, legalmente, música online, e agora ele está disponível para mais dezenas de milhões de amantes de músicas com o iTunes para Windows”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “Enquanto nossos concorrentes não chegaram nem perto de chegar ao nível da nossa primeira geração, nós já estamos realizando a segunda geração da iTunes Music Store para Mac e Windows.”

Uma história compartilhada no LinkedIn de Chris Fralic é muito interessante, e não poderíamos deixá-la de compartilhar nesta matéria.

“Nós argumentamos bastante com Steve [sobre desenvolver o iTunes para Windows], e ele disse não. Finalmente, Phil Schiller e eu dissemos ‘nós vamos fazer isso’. E Steve disse, ‘Fodam-se vocês, façam o que quiserem. Vocês são responsáveis’. E saiu da sala” – John Rubenstein

via: Daring Fireball.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • JanjaBoy

    Foi o dia em que o inferno congelou….. 😛

    Tenho saudades do antigo iTunes.