Press "Enter" to skip to content

Há 5 anos, Steve Jobs sobe ao palco na MacWorld 2007 para revolucionar, de novo

Vamos voltar um pouco no passado? Há 5 anos. 9 de janeiro de 2007, não era um dia comum. Era um dia de evento da Apple, a MacWorld de 2007. Algo muito especial aconteceu neste dia. Você sabe o que?

Aos 26 minutos e 10 segundos do evento, depois que Steve anunciou a Apple TV, ele pegou sua garrafa, bebeu um pouco de água, e depois de 13 segundos (!) quieto, Jobs diz:

Este é o dia que eu estive esperando por dois anos e meio. Em certos momentos, de tempos em tempos, surge um produto revolucionário que muda tudo. E a Apple tem sido… Bem, primeiramente, é uma grande sorte se você teve apenas um desses em sua carreira. A Apple tem muita sorte de ter conseguido apresentar alguns desses ao mundo. Em 1984, nós lançamos o Macintosh. […] Em 2001, nós lançamos o primeiro iPod […] Hoje, nós estamos lançando TRÊS produtos revolucionários dessa classe. O primeiro é um iPod widescreen com controles por toque. O segundo é um celular revolucionário. E o terceiro é um comunicador de internet avançado. Então, três coisas: um iPod widescreen com controles por toque, um celular revolucionário e um comunicador de internet avançado. Um iPod, um celular e um comunicador de internet. Um iPod, um celular…. Vocês entenderam? NÃO SÃO TRÊS APARELHOS SEPARADOS. É um só aparelho. E nós o chamamos de… iPhone. Hoje, hoje a Apple está reinventando o celular. E aqui está ele:

Sim, Steve mostrou a imagem acima em sua keynote! Mas depois, obviamente, tirou o iPhone real de seu bolso e o apresentou ao mundo.

A Apple também disponibiliza um vídeo do evento completo para download pelo iTunes. O vídeo da apresentação do Steve é todo em inglês, obviamente, mas o interessante é que é possível entender o que está acontecendo mesmo com um conhecimento de inglês bem mínimo: tenho a impressão que Steve repete a palavra “revolutionary” (revolucionário, em português) a cada cinco minutos durante a sua apresentação de 1h:45min. Entendendo isso, você já entende boa parte da apresentação. 😛 Vale a pena dar uma conferida no vídeo, se você tiver uma conexão boa com a internet e puder baixar o vídeo de 1GB, clique aqui e baixe-o pela iTunes Store gratuitamente.