Press "Enter" to skip to content

Grupo do iH8sn0w mostra como será o processo de salvar o ECID do iPhone 3GS

Recentemente, a Apple tem lutado forte para impedir o jailbreak. Uma prova disso é a demora do grupo do Dev-Team para lançar suas ferramentas, vocês podem observar que até hoje o jailbreak dos firmwares 3.1 e 3.1.1 ainda não foram liberados para todos os aparelhos e sistemas operacionais.

No iPhone 3GS, no final do processo de restauração, o iTunes checa em um link interno se o firmware é original. O processo basicamente será de usar um servidor fake do hacker Saurik, o criador do Cydia e membro da equipe do Dev-Team, para realizar esta parte que o iTunes checa. Desta maneira, teríamos que alterar um link interno do iTunes para o do servidor fake.

Para realizar o processo realizado acima, e ainda também para garantir o jailbreak em futuras versões do iPhone OS, todos deverão ter o arquivo ECID do iPhone guardado. Os hackers sugerem que os usuários guardem este arquivo por enquanto, para usá-lo em ferramentes futuras. Isto será possível com um programa que ainda está em desenvolvimento.

Por enquanto, o grupo de desenvolvedores deste programa apenas deixou um vídeo, que você pode assistir logo abaixo:

Este novo aplicativo que terá o papel de guardar este arquivo já está em fase de testes finais, isto pode significar que o jailbreak para os outros aparelhos dos firmwares 3.1 e 3.1.1 (iPod touch 2G/3G e iPhones 3G/3GS) já pode estar chegando.

Daremos mais informações e orientações em breve.

Até mais!