iPod School

Greenpois0n para Mac é lançado. Agora, o programa está disponível para Windows, Mac e Linux

André BazagliaAndré Bazaglia

Agora pouco, uma versão do greenpois0n para Mac OS X foi lançada. O método agora tournou-se mais compatível do que o limera1n: ao contrário do programa do geohot, que é compatível com apenas Windows e Mac, este é compatível com os três grandes sistemas: Windows, Mac e Linux.

O processo de jailbreak é compatível com o iPod touch 3G, iPod touch 4G, iPhone 3GS, iPhone 4 e iPad. O iPod touch 2G pode ser jailbroken pelo Redsn0w (clique aqui para saber mais). Apesar do processo ser idêntico no Windows e no Mac, repostarei ele aqui adaptado, de qualquer maneira.

Itens necessários:

  1. O programa greenpois0n. Para fazer o download dele, clique aqui;
  2. Ter o iOS 4.1 instalado em seu dispositivo;
  3. Possuir um iPod touch 3G, iPod touch 4G, iPhone 3GS, iPhone 4 ou um iPad.

Tutorial:

Para realizar o processo de jailbreak utilizando o greenpois0n é relativamente simples, não tão como o limera1n do hacker Geohot, mas isto é bom pois temos mais de uma opção de ferramenta para fazer o processo de jailbreak.

  1. Após instalar abra o programa greenpois0n, conecte o gadget ao seu Mac, depois siga o guia que irá ajudá-lo a deixar seu dispositivo no modo DFU.

2. Depois que o programa reconhecer o seu gadget no modo DFU, o processo de realização do jailbreak será realizado automaticamente.

3. No final do processo de inicialização do aparelho, na tela do seu gadget, irá aparecer um ícone branco com o nome Loader.

4. Dê um clique neste aplicativo branco, uma tela se abrirá e estará disponível uma opção para instalar o aplicativo Cydia, clique em Install Cydia. Neste momento vai começar o processo de instalação do Cydia, e um detalhe importante, você deve estar conectado seja em 3G ou Wi-Fi.

5. No final do processo, o programa irá perguntar se você pretende deletar o aplicativo Loader, dê um clique em Remove e feche o aplicativo. Neste momento um processo de reinicialização irá começar e no final do processo você vai visualizar o Cydia na tela do seu aparelho.

Pronto! Você vai estar com o seu gadget jailbroken e o Cydia instalado.

Proprietários de iPhone 3GS e iPhone 4 que dependem de desbloqueio via software não devem utilizar este programa, ainda mais se você utiliza o desbloqueio pelo Ultrasn0w, pois a baseband do seu iPhone será atualizada ao atualizar o iOS para a versão 4.1, e desta maneira, você perderá o desbloqueio.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • André Bonaparte

    Pessoal do iPodSchool, o limera1n já tem versão para Mac há dois dias! Eu mesmo já usei para fazer o JB no meu iPad via OS X 10.6.4 e está funcionando perfeitamente.

    FKDK

    abs

    • O que o André quis dizer é que o limera1n só não é compatível ainda com o Linux, sabemos que o programa do Geohot é funcional em Windows e Mac 😉 .

      Mas, mesmo assim obrigado pela preocupação 🙂 .

      Abraços

      • André Bonaparte

        Ok! Entendido!

  • ipoder

    Gente, ainda nao foi possivel fazer o processo de jailbreak no ipod 2g. O redsnow fica sempre na tela que diz waiting for reboot. Toda a gente que possui ipod 2g tem o mesmo problema.

    abraço

    • Uma nova versão do greenpois0n será lançada em breve, com suporte ao iPod touch 2G. Assim que lançada, postaremos aqui um tutorial, tente futuramente com a nova versão do greensn0w.

      Abs.

      • Rafael Costa

        GreenSn0w?!?!?!?!? Num era GreenPois0n?????

      • Correção: greenpois0n