Press "Enter" to skip to content

Grande notícia: jailbreak untethered para o iOS 5 finalizado!

Jailbreak untethered (iOS 5.0.1) lançado! Para realizá-lo, clique aqui e acesse o tutorial!

Durante a conferência que é dedicada a cena hacker que está sendo realizada esta semana na cidade de Londres, Inglaterra, a MyGreatFest, foi liberada esta notícia de forma oficial: o untethered jailbreak para o iOS 5 já está pronto!

Esta nova ferramenta de jailbreak vai ser compatível com o iPhone 4, iPad 2 e, muito provavelmente, com o iPhone 5, graças a novos exploits que foram encontrados pelo grupo de hackers da Chronic Dev Team.

Talvez este grupo não lance uma nova ferramenta para efetuar o processo de jailbreak, mas talvez uma atualização do software Greenpois0n que visa utilizar os cinco exploits que foram encontrados nas versões betas do iOS 5 que foram lançados pela firma de Cupertino. Sim, é isto mesmo: desta vez, os hackers deste grupo trabalharam bastante e encontraram cinco (5) falhas que possibilitaram o untethered jailbreak no iOS 5, por isto, a ausência de parte deste grupo dos meios sociais, pouca coisa foi revelada durante este processo, visando o sigilo do mesmo.

Para os leigos que não sabem a diferença do untethered jailbreak para o tethered jailbreak, é que, enquanto no primeiro processo o procedimento é completo ou seja, não é necessário a utilização de PC ou Mac para refazer o processo de jailbreak para reiniciá-lo.

Bem como você pode deixar a bateria acabar, reiniciar, fazer reboot e o jailbreak é preservado.

Já no segundo processo, o chamado tethered jailbreak, ele é limitado, pois se você desligar totalmente o seu aparelho, reiniciar ou fizer o reboot, vai perder o jailbreak, sendo necessário conectar novamente a um PC ou Mac para refazer o processo de jailbreak.

A Apple pode até fazer a correção destas falhas que foram encontradas nas versões betas do iOS 5, mas como a ferramenta que faz o processo de jailbreak ainda não foi liberada, o programa está preservado e só vai ser liberado pelo grupo de hackers quando a firma do tio Jobs lançar o iPhone 5, bem como o iOS 5.

Esta correção pode ser lançada através de atualizações que a Apple lançar futuramente, ou se a firma de Cupertino substituir o hardware que vai equipar o iPhone da próxima geração, o chip A5, o que por enquanto é improvável.

Finalmente, boas notícias para os adeptos da prática do jailbreak, agora só falta a Apple divulgar a data de sua tradicional conferência que vai revelar o iPhone da próxima geração, bem como o iPod touch 5G para os seus milhares de fãs.

Fiquem ligados que vem mais notícia boa por ai. 😉

Via