Press "Enter" to skip to content

Gradiente se diz aberta à vender marca ‘iPhone’ no Brasil para a Apple

iphone 2007 Apple perde nome iPhone no Brasil; direito de uso é da Gradiente. E agora?

Explicamos detalhadamente, semana passada, o que levou a Apple a perder o direito do uso da marca ‘iPhone’ no Brasil. O nome do aparelho apresentado em 2007 por Steve Jobs, que posteriormente foi ganhando mais e mais atualizações, já havia sido registrado aqui em terras tupiniquins muito antes pela Gradiente, empresa brasileira que havia lançado seu ‘Iphone’ no ano de 2000; era um aparelho de fato avançado para a época, mas não chegava nem perto do grau de revolução que o iPhone da Apple criou.

Já que a situação atingiu proporções internacionais, era óbvio que um dos lados se pronunciaria. Em entrevista ao portal Bloomberg, Eugenio Emilio Staub, presidente da IGB [detentora da Gradiente], disse:

“Estamos abertos ao diálogo para qualquer coisa a qualquer hora. Não somos radicais”, e ainda acrescenta que a Gradiente não foi procurada pela Apple ainda.

Se você está desatualizado nesse assunto, sinta-se à vontade para ler mais sobre o mesmo em nossa matéria anterior: “Apple perde nome ‘iPhone’ no Brasil; direito de uso é da Gradiente. E agora?