iPod School

Gradiente se diz aberta à vender marca ‘iPhone’ no Brasil para a Apple

André BazagliaAndré Bazaglia

iphone 2007 Apple perde nome iPhone no Brasil; direito de uso é da Gradiente. E agora?

Explicamos detalhadamente, semana passada, o que levou a Apple a perder o direito do uso da marca ‘iPhone’ no Brasil. O nome do aparelho apresentado em 2007 por Steve Jobs, que posteriormente foi ganhando mais e mais atualizações, já havia sido registrado aqui em terras tupiniquins muito antes pela Gradiente, empresa brasileira que havia lançado seu ‘Iphone’ no ano de 2000; era um aparelho de fato avançado para a época, mas não chegava nem perto do grau de revolução que o iPhone da Apple criou.

Já que a situação atingiu proporções internacionais, era óbvio que um dos lados se pronunciaria. Em entrevista ao portal Bloomberg, Eugenio Emilio Staub, presidente da IGB [detentora da Gradiente], disse:

“Estamos abertos ao diálogo para qualquer coisa a qualquer hora. Não somos radicais”, e ainda acrescenta que a Gradiente não foi procurada pela Apple ainda.

Se você está desatualizado nesse assunto, sinta-se à vontade para ler mais sobre o mesmo em nossa matéria anterior: “Apple perde nome ‘iPhone’ no Brasil; direito de uso é da Gradiente. E agora?

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Adilio

    Opa…..@@@@@@@

  • JanjaBoy

    Estão no direito!

  • wilyman

    olha as dilma$ saindo pra empresa tupiniquim

  • Felipe

    andre me desculpe por esta perguntando isso nesta materia, mas é que como os comentarios da outra materia ja estavam muito cheios acho que voce nao viu minha pergunta,

    na materia dos tweaks voce adicionou loktopus para a lista, mas pelo que eu me lembre ele nao pega mais no iso 5 nem o 6, tem alguma maneira nova para ele pegar? achei estranho voce coloca-lo na lista

  • Luis

    Como se não fosse a ideia dela desde o principio. Gradiente ta falida a anos.

    • Realmente, foi ideia dela desde o princípio…. em 2000 a Gradiente já previu o "futuro" de que a apple iria lançar o iphone e com isso eles se adiantaram e o fizeram primeiro para poder ganhar dinheiro quando falisse… foi isso mesmo, eles são demais hein!!!!!

      ………acoooordaaaaa meu chapa……..

    • JanjaBoy

      Se liga!!
      Em 2000 a Gradiente tinha um telefone celular com conexão à internet. Sabe o nome? Não? Era IPhone!

  • Luka

    entrei pra dizer isso mesmo…a Lei tem que ser cumprida…mas como se envolve Brasil, isso nunca é levado a risca…se fosse no Japao, essa noticia nem teria vazado, pois a Apple ja teria feito um acordo $$$$ faaaaz tempooo!!!

  • Vinícius Porto

    Vão conver$ar… $ei…

  • Carlos

    Chantagem, extorsão. Onde que uma empresa falida a 5 anos que não pagou credores e funcionários vai resuscitar
    só para tomar algum de outra. Não produz nada, só maqueia umas jeringonças da china e bota o nome. Vergonha, papelão, golpe. Brasil.