Press "Enter" to skip to content

Gorilla Glass 3 poderá equipar gadgets da Apple lançados em 2013

Na CES 2013, que ocorre na próxima semana em Las Vegas, será apresentado pela Corning o Gorilla Glass 3. O material é projetado para ser leve, fino e resistente simultaneamente, tornando-se o vidro ideal para a tela de qualquer smartphone ou tablet – incluindo o iPhone, iPad e iPod touch, obviamente.

Em relação ao seu antecessor, o Gorilla Glass 3 terá 40% de redução no número de possíveis arranhões que a tela de um aparelho pode ter e um aumento de 50% de força retida depois que o vidro torna-se falho. As vantagens incríveis oferecidas pela terceira geração do Gorilla Glass são possíveis pela integração do que sua fabricante chama de ‘Native Damage Resistance’. Não vejo a hora da Apple usar a novíssima tecnologia em seus próximos gadgets.

É interessante esclarecer que a Apple não aparece na página oficial da Corning que exibe as fabricantes que usam suas tecnologias, mas levando em consideração que 1) a página em questão avisa: “seu aparelho favorito deve usar Gorilla Glass, mesmo ele não apareça listado nessa página e 2) a Apple já anunciou anteriormente que é parceria da Corning, é muitíssimo provável que a Apple usa sim o Gorilla Glass – faz sentido demais até pelos testes de resistência feitos com os aparelhos da Apple.