Press "Enter" to skip to content

Google revela que Google Chrome OS será totalmente baseado na web [vídeo]

A Google revelou que o Chrome OS será totalmente baseado na web, sem aplicações de desktop convencional.

Um ano antes de o Google Chrome OS estar pronto para usuários, a Google liberou o projeto como open source. O projeto inclui a base do código atual, as experiências de interface de usuário e alguns projetos iniciais para o curso de desenvolvimento em sua plataforma.

—–

Primeiro, é tudo com base na web. Todas as aplicações são aplicações web. Toda a experiência tem lugar dentro do navegador e não existem aplicações de desktop convencional. Isto significa que os usuários não tem de lidar com a instalação e programas de atualização.

Segundo, porque em todas as aplicações “ao vivo” dentro do navegador, existem benefícios significativos para a segurança. Ao contrário dos tradicionais sistemas operacionais, o Chrome OS não confia nos aplicativos que você executa. Cada aplicativo é contido dentro de uma segurança sandbox tornando mais difícil para o malware e os vírus infectarem seu computador. Além disso, ele quase não confia nele mesmo. Cada vez que você reiniciar seu computador o sistema operacional verifica a integridade de seu código. Se o seu sistema tenha sido comprometido, ele é projectado para fixar-se com apenas um reboot. Embora nenhum computador possa ser feito com uma segurança completa, mas nós vamos fazer a vida dos “bad guys” muito mais difícil. Se você está interessado na segurança do Google Chrome OS, leia o Chrome OS Security Overview ou assista ao vídeo.

Acima de tudo, somos obcecados por velocidade. Estamos levando para fora todos os processos desnecessários, e optimizando muitas operações para correr paralelamente. Isto significa que você pode ligar seu computador para navegar na web em poucos segundos. Nossa obsessão com velocidade vai todo o caminho até o metal. Estamos precisando de referência de componentes de hardware para criar uma melhor experiência para vocês, usuários do Google Chrome OS.

—–

Dê uma olhada nos vídeos abaixo para saber mais!

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=0QRO3gKj3qw 560X340]

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=hJ57xzo287U 560X340]

Até mais.