iPod School

Google Now chega ao iOS

Bruno De BlasiBruno De Blasi

google-now-iphone

Após especulações, rumores, e tudo que há de mais, o Google acaba de atualizar o Google Search, trazendo uma nova função: o Google Now. O recurso que é uma espécie de assistente pessoal, está disponível no iOS, e de maneira gratuita.

O Google Now, que é conhecido do Android há cerca de um ano, é uma espécie de assistente pessoal que traz informações de clima, tráfego, eventos e afins, podendo perguntar por voz e texto, aonde virá a resposta em espécies de cartões com todos os dados que há disponível.

Com a atualização, a função estará presente também no iOS, mas que só trará informações vigentes a clima, placares de jogos, trafego em rotas e algumas notícias, diferente do Android, onde há mais informações. Além disso, há apenas suporte a língua inglesa e a atualização de informações é manual, obrigando o usuário a abrir o aplicativo sempre que haver a necessidade de uma atualização.

O aplicativo está disponível na App Store de maneira gratuita com suporte a iPhone, iPod e iPad, incluindo o iPhone 5 com sua tela de 4 polegadas. Caso já tenha o Google Search instalado, para ter a novidade, basta apenas atualizar o aplicativo na App Store. Mais informações você pode encontrar na página oficial do Google Now.

Imagem: VentureBeat