iPod School

Google I/O: as principais novidades apesentadas no evento de hoje

André BazagliaAndré Bazaglia

Hoje rolou a Google I/O, uma conferência anual da empresa que ocorre nos Estados Unidos. A gigante das buscas anunciou novidades super bacanas no universo tecnológico, algumas delas com impacto direto no mundo do iOS.

Google Play game services

playgames

A Apple chegou primeiro com o Game Center, mas a Google desenvolveu uma rede sociais de jogos mais aberta e com mais recursos. Aliás, a estratégia da Google foi pensar muito no lado do desenvolvedor para garantir que seu serviço seja implementado em massa. Suas novas ferramentas de SDK vão muito além do cenário de oferecer uma rede social comum. Paralelamente com o sistema de conquistas (achievements), placares (pontuação), salvamento em nuvem e integração com perfil da Google+, os desenvolvedores serão capazes de ativar a detecção de softwares piratas – será possível identificar se o app foi ou não obtido através da Google Play. Demais! É basicamente um Game Center mais legal, com recursos adicionais e compatibilidade com mais de uma plataforma. Os limites traçados são as API’s e a criatividade dos desenvolvedores. Minha aposta pessoal é que jogos conversarão, no futuro, entre os sistemas operacionais da Apple e da Google: o multiplayer entre dois sistemas diferentes será super comum e existirá em massa.

Jogos populares como World of Goo, Super Stickman Golf 2, Beach Buggy Blitz, Kingdom Rush, Eternity Warriors 2 e Osmo foram listados pela Google na “press release”. Eles foram os primeiros a ganhar integração com o Google Play Games.

Google Wallet para e-mails

wallet-email

Será possível anexar dinheiro aos e-mails através do Google Wallet. Nunca perca a senha do seu e-mail, nem a dê à ninguém e está tudo bem. 😉

Galaxy S4 “puro”

Você odeia o launcher da Samsung? Não se desespere. O Galaxy S4 que rodará uma versão do Android pura (4.2 “Jelly Bean”), com a mesma experiência visual do Nexus, chegará no dia 26 de junho nos EUA a partir de US$ 649. Na Americanas, o smartphone sai por R$ 2.199,12 no boleto [link].

Um pouco mais…

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Vinícius Porto

    Adorei o Hangouts. FINALMENTE um app pro GTalk. Alias, não existe mais GTalk. Haha
    Curioso esse Wallet pra email. Mesmo.

    • Valeu pelo comentário, Vini! Temos as mesmas opiniões. 🙂