Press "Enter" to skip to content

Google e Amazon VS iTunes.

 

O mundo globalizado é fato real, a Internet é outro produto criado pelo homem com a finalidade de unir todos os povos. Daí porque se pode afirmar sem receio de erro que tudo é cópia, nada é original pelo menos na concepção moderna. (tio Bill que o diga)

Um exemplo disso é o Google que começou a testar o Google Music internamente, serviço que pretende lançar a gigante busca na era da música digital. Assim como a Apple, a empresa quer criar uma loja digital, onde os usuários poderão baixar suas músicas e ouvi-las; além disso, o Google também parece determinado a lançar uma nuvem de streaming para ouvir todas as faixas através de uma ligação à Internet, é claro, pagando um preço reduzido.

 

Mas como disse nada se cria,tudo se copia, a Google pretende tirar mercado de ambos lados iTunes e GrooveShark, empresa que desde 2007 disponibiliza aos seus clientes o serviço de steaming de música e o iTunes que em 22/02/2011 alcançou seu dez bilionésimo download de música ,combinando tudo em um produto só o Google Music!

 

Mas, o ingresso de outra grande empresa a Amazon, que lançou nesta terça-feira (29/03/2011) o seu serviço de streaming de música batizada Cloud Player acirraria ainda mais o mercado, a ferramenta da Amazon que permitirá os usuários da loja virtual fazer o upload de arquivos .mp3 para os servidores da empresa e reproduzi-los em um computador ou celular com sistema operacional Android, trazaendo um novo fôlego ao mercado, que no ano passado estagnou-se quando a segunda onda de challengers iTunes começou a desaparecer. ( Imeem, Lala , SpiralFrog, Ruckus, o Project Playlist, MySpace Music, Zune, AOL Music, Urge e Yahoo Music ) todos cairam no esquecimento ou irrelevância, pois sofreram na combinação maravilhosa de software, hardware e loja on-line da Apple.

 

Bem sabemos que o Google é uma das empresas de publicidade mais poderosa de todos os tempos, que poderá também combinar um serviço de música digital com hardware popular (telefones com Android), e não devemos nos esquecer que o Google já tem algum sucesso na música digital através dos vídeos do YouTube, que geram acessos gratuitos para os espectadores tornando-se uma maneira popular e barata para descobrir novas músicas,astros e divulga-los.

 

Contra tal força dos concorrentes ao iTunes, bem sabemos que a Apple não ficaria parada, desde o ano passado a Apple vem trabalhando na construção de um Data Center em Maiden,Carolina do Norte (EUA), com esta maravilhosa notícia esperamos o serviço de streaming de música, vídeo da apple, e sonhamos com Mobile me de graça.

 

 

 

 

Com toda essa batalha quem tem a ganhar somos nós consumidores finais! 😉

 

De vários objetivos que são possivéis na vida, escolhi três: Dinheiro,carreira e prestígio…NÃO!!! escolhi Simplicidade,benignidade e verdade. Quem sabe isso possa ser a minha única qualidade, sendo todo o resto defeito…

Anne Baia.