iPod School

Google anuncia integração do Chrome para aplicativos de iOS

Bruno De BlasiBruno De Blasi
Google demonstra sua ferramenta em funcionamento

Google demonstra sua ferramenta em funcionamento

Logo após atualizações de aplicativos do próprio Google que incluía a possibilidade de abrir links diretamente pelo Google Chrome para iOS, a empresa anunciou a disponibilidade de uma ferramenta que possibilita que aplicativos terceiros tenha a mesma novidade com algumas pequenas linhas de código.

Entre a novidade, há apenas uma simples integração que fará um diferencial no dia a dia, principalmente quem utiliza apenas o Google Chrome (eu) e quer ganhar tempo. A ferramenta traz a possibilidade de abrir links em qualquer aplicativo terceiro em que o desenvolvedor utilize-a, como também, o próprio navegador gera um botão para retornar ao aplicativo no qual você se encontrava, onde relembra bastante o botão físico “voltar” do Android, que retorna ao aplicativo antes de entrar ir para o Chrome ou qualquer navegador do sistema.

A novidade pode facilitar bastante a vida de qualquer usuário, já que uma vez, não apenas terá de copiar o link, abrir o Chrome e depois colar, como também, há a possibilidade de voltar para o aplicativo com um único toque, coisa que antes necessitava fechar o navegador e voltar para o aplicativo. Com esta novidade, o navegador ganha mais um ponto de vantagem sobre o Safari e outros navegadores terceiros, que além de toda integração com sua conta do Google e outras funções mais simples, você ainda tem esta facilidade atual.

Espero que isto sirva de inspiração para a própria Apple no próximo iOS, que realmente, quem usa Android e pode apertar o botão “voltar” do smartphone, sente falta disso no iOS. Caso já tenha o aplicativo instalado no seu iOS, será necessário atualizar para a versão mais atual para ter suporte a integração; caso não o tenha, baixe-o gratuitamente na App Store. Informações sobre a  ferramenta já estão disponíveis na página de desenvolvedores com toda explicação possível para desenvolvedores.

Via Chromium Blog.

  • Vinícius Porto

    Acho que curti….