Press "Enter" to skip to content

Google anuncia aplicativo GPS para Android e iPhone

Quando você pensa que é seguro comprar um aplicativo GPS para o seu iPhone aparece o Google e anuncia um aplicativo semelhante aos disponibilizados na App Store (TomTom e Garmin) e com um preço que será infinitamente menor, $0,00. É isso aí, o aplicativo que será disponibilizado para o iPhone na App Store será gratuito.

Por enquanto, o Google apenas anunciou o Google Maps Navigation para a plataforma Android 2.0, recentemente lançada. Ele já virá pré-instalado nos celulares e o primeiro a recebê-lo será o Motorola Droid, previsto para ser lançado nos EUA em Novembro.

O Google Maps Navigation incluirá vários recursos como voice search, satellite e street view. Inicialmente, só estarão disponíveis mapas americanos. Confira o vídeo abaixo:

E o iPhone? Eles só anunciaram para o Android? Não! O Google falou que está trabalhando na versão para o iPhone. Não ficou claro se será um aplicativo à parte ou será incluído no Maps.app em uma possível atualização do iPhone O.S. Agora resta esperar e torcer para que a Apple não recuse o aplicativo.

E por falar em TomTom e Garmin, dá uma olhada na impressionante queda no preço das ações das empresas depois no anúncio do Google. Não precisa nem comentar o poder que ela tem, não é?

[via]