Press "Enter" to skip to content

Geohot postou um vídeo provando que conseguiu fazer o jailbreak untethered para o iPod touch, iPhone e iPad

Fala galera! Para vocês verem como o mundo do jailbreak é dinâmico, ontem mesmo publiquei um post que falava à respeito de uma descoberta de um bug no navegador Safari que permite o jailbreak no firmware 3.1.3 e que foi comprovado por MuscleNerd.

Hoje me surpreendo com a notícia de que o hacker Geohot publicou um vídeo em que demonstra o processo de jailbreak untethered para o iPod touch de última geração, iPhones com o novo iBoot e até possivelmente o iPad.

Mas é melhor vocês assistirem o vídeo que o próprio Geohot publicou, confiram:


Bom deu para notar no vídeo que ele desliga o gadget totalmente coisa que atualmente com o atual jailbreak não é possível por se tratar do jailbreak tethered e consequentemente tem que refazer o processo de jailbreak novamente.

E ele promete que esta nova ferramenta para jailbreak agora untethered vai ser de um funcionamento tão simples como foi o blackra1n, onde todo o processo é feito através de programa e mais segundo o próprio Geohot muito provavelmente esta nova ferramenta para jailbreak funcionará também no iPad e se isto for verdade ele se tornará o primeiro hacker do mundo a fazer o jailbreak no mais recente gadget da maçã.

Eu tiro o chapéu para este gênio, foi o primeiro hacker do mundo a desbloquear o iPhone em 2007, agora recentemente conseguiu a façanha de desbloquear o Playstation 3, tarefa esta que hackers do mundo inteiro tentavam à 3 anos e nada , é pessoal gênio é gênio e não se discute.

Confiram também o que foi escrito pelo próprio Geohot:

Este novo jailbreak é todo baseado em software, e é tão simples de usar como o blackra1n. Dispensa o uso de cabos, funciona em todos os modelos atuais(IPT2, 3GS e IPT3), e provavelmente irá funcionar no iPad também.

Isto para mim quer dizer várias coisas, que ele já tem o jailbreak untethered nas mãos só não libera porque não quer, talvez esperando uma possível atualização de firmware por parte da Apple com a chegada do iPad e do iPhone da próxima geração previsto para junho no mercado americano.

Talvez por isto ele ainda não tenha liberado esta nova ferramenta para fazer o processo de jailbreak esperado por usuários do mundo inteiro que preferem ter o seu gadget libertado para o lado negro da força e eu me incluo entre eles 🙂

Portanto não esperem o lançamento para breve conforme ele publicou em seu blog, não existe data prevista de lançamento desta nova ferramenta, mas quem sabe ele não surpreenda a gente e lance o tão esperado jailbreak untethed de surpresa.

E se isto acontecer vocês podem ter certeza que publicaremos aqui no iPod School 🙂

Abraços e até mais…

[Via]