iPod School

Gameloft diz que prefere produzir mais games para iPhone do que para o Android

iMarkiMark

A própria produtora de games Gameloft, divulgou em um comunicado recente que, prefere produzir jogos para o iPhone, do que para o Android, o seu mais novo concorrente.

E ela mesma anunciou, que pretende reduzir os investimentos nos desenvolvimento de jogos para o Android. Tendo como base, as baixas vendas registradas na loja de aplicativos do sistema operacional do Google.

A notícia foi revelada em Barcelona, onde está ocorrendo uma conferência financeira, da qual a Gameloft está participando, e de onde saiu esta declaração.

Ainda, segundo o diretor de operações financeiras da empresa desenvolvedora, Alexandre de Rochefort, em uma entrevista para a Reuters declarou:

Ninguém está fazendo um volume de negócios significativos no Android. O Google não está sendo muito feliz em sua estratégia para incentivar os clientes a comprar produtos para a plataforma Android, para essa, estamos decididos a reduzir drasticamente os investimentos no Android,e é o que faremos, mas também temos outros planos.

A diferença de vendas, que existe entre o Android e o iPhone, que é o que representam uma parte significativa do volume total de negócios da empresa.

Segundo Rochefort, os dados de vendas de jogos para o gadget da maçã, representam cerca de 13% das vendas totais.

Só para efeito de comparação, enquanto o iPhone conta com 400 licenças, o Android possui apenas uma.

Até mais…

[Via]

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.