Press "Enter" to skip to content

Galeria de imagens: elementos visuais do iOS 7 lado-a-lado com outras plataformas

calculadora
Aplicativo de calculadora. À esquerda, o iOS 7. À direita, o Windows Phone.

. . .

control-center
Controle de ajustes. À esquerda, o iOS 7. À direita, o Android rodando em um Galaxy SIII.

. . .

lockscreen
À esquerda, o iOS 7. À direita, o Android. Além do visual da lockscreen ser muito mais agradável no iOS, o time dos robôs verdes não têm o efeito “parallax” no papel de parede.

. . .

mail
Aplicativo de e-mail da Apple e da Blackberry. Uma observação é importante: o design do Mail nativo do iOS é simples, e o do Blackberry OS é confuso.

. . .

mensagens
iOS 7 à esquerda, Windows Phone à direita. O esquema de mensagens do novo iOS 7 lembra bastante o do Windows Phone. Há bastantes semelhanças visuais nesse aspecto.

. . .

phone-call
Mais uma comparação do iOS 7 com o Windows Phone. O alerta de recebimento de ligações é bastante parecido nos dois sistemas.

. . .

multitasking_verge_super_wide
Multitasking no iOS 7, no Windows Phone e no webOS, da esquerda para a direita. Os três sistemas convergiram para um mesmo ponto.

. . .

Então o iOS 7 copia os outros sistemas? Claro que não. É interessante observar como diferentes sistemas tendem, hoje, a um mesmo ponto. É difícil dizer o que é certo e o que é errado – ou o que é melhor e o que é pior – em design, mas sistemas operacionais para smartphones e tablets cada vez se tornam mais inteligentes e mais fáceis de usar, ao mesmo tempo que ganham mais recursos. A evolução de sistemas operacionais não para nunca, e as empresas mais inovadoras estão sempre trabalhando para oferecer algo a mais do que suas concorrentes. Aguardemos mais betas e mais modificações que serão feitas no iOS 7 até que sua versão final seja lançada. O trabalho é todo feito em cima de porcentagens: a obrigação da Apple é garantir que a maioria dos seus usuários aprovem a nova grande versão do iOS.

[fonte: theverge].