iPod School

Galeria de fotos: iPhone de 4,8″ com mesmas dimensões do modelo atual

André BazagliaAndré Bazaglia

iphone06

Conceito visual à lá Galaxy, mas interessante mesmo assim.

Particularmente, eu esperava que as dimensões verticais e horizontais dos iPhones 4 e 4S fossem mantidas em futuras gerações de iPhone. Não foi o que a Apple fez. O iPhone 5 chegou mais comprido (verticalmente), e a tela antiga de 3,5 polegadas ganhou 0,5 polegada adicional, totalizando 4″. Foi legal, mas um designer propôs, em forma de galeria de imagens, uma maneira de otimizar melhor as dimensões do iPhone. É claro que detalhes muito além da aparência são levados em consideração, pela Apple, para elaborar o design final dos seus produtos. Ainda assim, em termos visual, o conceito criado por Steve Hemmerstoffer e renderizado por Martin Hajek é bacana:

iPhone-conceito1

iphone-conceito2

iphone6-3

iphone6-4

iPhone6-6

iphone-6-5

A galeria completa de fotos encontra-se em um blog francês [link].

[via CultofMac]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Rafael

    Na minha opinião o iPhone jamais vai deixar de ter o botão "home"

    E acho que a tela do iPhone 5 está perfeita em termos de tamanho, maior que isso não seria possível mexer nele com apenas uma mão!

    • João Ribeiro

      tenho um galaxy nexus e um razr i o primeiro com 4.65" e o segundo com 4.3 mexo nos dois sem nenhuma dificuldade com uma mao só e sobra 😀

    • Eu toco em qualquer angulo até 4,45 polegadas (Na regua mesmo, fiz uma simulação em wide screen, como o iPhone mesmo) em questoes de tela gosto de um telefone como o Nokia Lumia 920 (meu favorito *–* e por favor, não vamos ser fanboyolas, tenho um iPad mas gosto mais de Lumias e Sony's do que iPhone)

    • Concordo quanto ao tamanho ideal de 4 polegadas, mas acho que o botão home é o mesmo desde a primeira geração do iPhone. Alguma mudança ele sofrerá, no tempo certo escolhido pela Apple.

  • bruno

    isso eh um conceito em cima de um outro conceito de galaxy S4… ficou nada parecido com um iphone… a apple nao pode mexer tanto no desing, senao fica parecendo um galaxy e deixar o botao HOME de lado fica fora do padrao. o que a apple pode fazer eh diminuir o tamanho do botao home, colocar a camera frontal pro lado e subir um pouco mais o som pra cima. nisso vai ganhar espaço na tela, sem aumentar o tamanho do aparelho

  • Luciano

    Com tanta criatividade e gênios que trabalham na Apple , se um dia fizerem um iphone com design próximo ap galaxy eu volto pro meu baby startac!