iPod School

Galaxy S IV será apresentado hoje; confira imagens e vídeos vazados

André BazagliaAndré Bazaglia

galaxy-siv

Hoje não é dia de evento da Apple, nem meu aniversário, nem meu primeiro dia de férias da faculdade, mas ainda assim, é um dia muitíssimo especial. A Samsung anunciará, hoje, o novíssimo Galaxy S IV, da série “S”, que concorre diretamente e fortemente com o iPhone, da Apple. Juntos, os dois smartphones [iPhone e Galaxy S] dominam uma parcela inacreditavelmente alta do mercado de celulares, sempre no jogo de guerra entre as empresas: um aparelho tentando superar o outro em cada atualização [leia: “Editorial: Apple, Samsung, Google e blá blá blá…”].

Mesmo antes da sua apresentação oficial feita pela empresa sul-coreana, um site chinês liberou, antecipadamente, uma galeria de 19 fotos do suposto Galaxy SVI [link]. Três vídeos também vazaram para acompanhar a chuva de rumores de última hora.

Possibilidades aguardadas são smartphones com capacidades de 16GB, 32GB, ou 64GB (e um slot adicional para MicroSD, que seria o diferencial do Galaxy para o iPhone). O hardware incrível contaria, também, com um processador com 8 núcleos de 1,8 GHz, 2GB de RAM e bateria de 2600 mAh. Sua espessura seria de, supostamente, 7.7 mm, exatos 0.1 mm a mais que o iPhone 5. Esperamos, também, a tecnologia de carga por wireless, já existente no Nokia Lumia.

lomia-wireless-charge
[Imagem: Nokia Lumia]

Mais tarde, faremos uma matéria completa apresentando o Galaxy SVI definitivo, suas novas tecnologias, e quais delas a Apple deve implementar na sua próxima geração do iPhone, para não ficar para trás de sua principal concorrente.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • João Bosco

    Aguardemos! Ansioso pra ver se o Galaxy vai conseguir de novo, na minha opinião, superar o iPhone.

  • Vinicius

    Esse celular tem um hardware super potente e tudo mais! Ok. Tanto poder de processamento pra quê? Não colocaram função que realmente aproveite todos os recursos… Jogos? Não conheço um que aproveitaria realmente a cpu/gpu com total performance. Cade inovação, Sammy? Ah, tem o floating touch! Ah é mesmo, aquela função que é igual ao toque, só que sem tocar na tela, legal e útil também! SóQueNão

    • Guilherme Be

      Ué , não existem jogos bons , nem apps pesados , porque o hardware não suportaria algo do tipo . Se o smartphone tem um hardware super potente , empresas poderão fazer apps mais pesados , não ?

      • Vinicius

        Há celulares ~~potentes~~ desde 2011… Até hoje não vi as empresas se mexerem. Ano que vem o SV vem com hardware melhor ainda, pra continuar nisso somente… Inovação realmente, eu não vi ainda!

        • Guilherme Be

          Não é tão assim , o Real Racing 3 e o Inifity Blade II usam recursos gráficos mais pesados que só rodam a partir do iPhone 4, por exemplo

          • Hum, acho que os dois pontos de vistas são válidos: desenvolvedoras e fabricantes de plataformas sempre andam juntas. 🙂

  • bruno

    sério…qual a finalidade de se nao usar os dedos diretamente na tela? qual a graça? sim lembro do filme la do tom cruise que esqueci o nome q ele usa as maos no ar e começa a mexer…show legal….mas isso ai no S4 é piada né…aff

    • Bruno o nome do filme e Minority Report (A nova Lei).

      Seguindo, sobre esse lançamento, eo que vemos ultimamente seja Apple seja Sammy só upgrades de isso e aquilo, novidade mesmo, aquela que deixa a gente de olhos vidrados e extasiados, nada.
      E o futuro parece nada promissor, pois vem ai o iPhone 5S, e tome mais upgrade de hardware.

      Que venha o Google glass. 🙂

  • Guilherme

    Eu que nao compraria um celular desses muito grande..