iPod School

Galaxy S6 entorta mais que o iPhone 6 Plus

André BazagliaAndré Bazaglia

Quando o iPhone 6 Plus chegou às lojas no final do ano passado, o escândalo do suposto entortamento natural do aparelho explodiu na web. Não é novidade que a mídia busca se promover apontando fracassos em sucessos, e apesar do problema ser mais sensacionalismo do que realidade, ele é inclusive coberto pela garantia da Apple.

Com a ajuda de uma máquina especializada em realizar pressão a fim de entortar aparelhos, o pessoal da SquareTrade comparou o iPhone 6 Plus com o Galaxy S6, um de seus principais concorrentes. A máquina, além de entortar e, lamentavelmente, destruir os aparelhos, mede o valor da força que foi aplicada neles. Isso torna a comparação mais justa, já que ela não é só feita de um lado visual, mas também traz resultados numéricos: numericamente, o que aguentar receber uma uma pressão maior sem entortar/quebrar é o smartphone mais resistente. Confira você mesmo:

iPhone 6 Plus:

Galaxy S6 Edge:

É… Não há mais motivo para escândalo sobre o entortamento do iPhone. O Galaxy S6 é mais propício ao entortamento. 😉

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • h1ghland3r

    Estava indo bem em trazer a notícia até o último parágrafo com um ataque de fanboyzisse.

  • Na verdade, penso que há muito motivo para escândalo quanto a esses entortamentos, sim. Mas não só contra a Apple. O grande problema está no pouco rígido controle de qualidade de muitas empresas e na pressa de bater o concorrente e produzir cada vez mais. Além do consumismo, é essa pressa que leva a tantas falhas e problemas. Nos últimos tempos, tivemos problemas com todas as marcas de smartphones. A Apple com o bendgate, a Samsung com o péssimo leitor de digitais, o Google com tablets que descascam/touch problemático/ e celulares que simplesmente morrem ou perdem os adereços externos, a Nokia/Microsoft com superaquecimento e touch problemático…
    Não dá pra escapar.

  • Carlos Luna

    Pressão em libras (unidade de força)? Pressão em kg (unidade de massa)?

    • Carlos,

      Tem razão. Usei pressão para me referir à massa. Note que a libra, assim como o kg, é unidade de massa. Corrigi os termos no post. Está melhor agora? Abraço.