Press "Enter" to skip to content

Galaxy S4 chegará ao Brasil no dia 30 de abril. Confira os preços

samsung-galaxy-s4

Antes de mais nada, aproveito a oportunidade para lhes esclarecer algo que a blogosfera sabe pessimamente mal. Ao contrário do iPhone, que apenas possui variações de capacidade de armazenamento interno (16GB, 32GB e 64GB) e cor (preto e branco), o hardware do Galaxy S4 também possui variações – são três ao todo:

  • GT-I9500 – Exynos 5 Octa 1.6 GHz sem LTE;
  • GT-I9505 – Snapdragon quad-core 600 1.9 GHz com LTE;
  • SHV-E300S – Exynos 5 Octa 1.8 GHz com LTE. Esta variação será o smartphone mais potente do planeta, até então. Ela NÃO será vendida no Brasil.

Espero conseguir, com os três modelos listados acima, lhes mostrar algo que não vi outro blogueiro explicar até agora. Um modelo é octa-core sem LTE. Os outros dois são com LTE, um octa-core e outro quad-core. Apenas tenha atenção para um detalhe importantíssimo: mesmo nos modelos octa-core, os oito núcleos nunca são usados simultaneamente – apenas quatro deles são [atualização às 02:49: o leitor “Mr. PotatoHead” achou intessante que a explicação fosse aprofundada, e comenta: os oito núcleos, na verdade, são dois processadores quad-core, um com arquitetura A7 e outro com A15. Isso serve pra economizar energia, já que um A7 quad faz muito bem o trabalho simples e o A15 quad cuida do que é parrudo e pesado mais do que bem. Dependendo do tipo de tarefa realizada pelo usuário, ora o A7 é usado, ora o A15. Os processadores não funcionarão juntos ao mesmo tempo].

galaxys4-iphone5

O grande concorrente do iPhone está chegando, e a tabela acima mostra seus preços sugeridos no Brasil. R$ 2.399 para a versão 3G e R$ 2499 pela versão LTE. Já que a Apple Store Online não vende, ainda, o iPhone 5, retiramos o valor inserido na tabela acima do site da operadora TIM.