iPod School

Galaxy S4 chegará ao Brasil no dia 30 de abril. Confira os preços

André BazagliaAndré Bazaglia

samsung-galaxy-s4

Antes de mais nada, aproveito a oportunidade para lhes esclarecer algo que a blogosfera sabe pessimamente mal. Ao contrário do iPhone, que apenas possui variações de capacidade de armazenamento interno (16GB, 32GB e 64GB) e cor (preto e branco), o hardware do Galaxy S4 também possui variações – são três ao todo:

Espero conseguir, com os três modelos listados acima, lhes mostrar algo que não vi outro blogueiro explicar até agora. Um modelo é octa-core sem LTE. Os outros dois são com LTE, um octa-core e outro quad-core. Apenas tenha atenção para um detalhe importantíssimo: mesmo nos modelos octa-core, os oito núcleos nunca são usados simultaneamente – apenas quatro deles são [atualização às 02:49: o leitor “Mr. PotatoHead” achou intessante que a explicação fosse aprofundada, e comenta: os oito núcleos, na verdade, são dois processadores quad-core, um com arquitetura A7 e outro com A15. Isso serve pra economizar energia, já que um A7 quad faz muito bem o trabalho simples e o A15 quad cuida do que é parrudo e pesado mais do que bem. Dependendo do tipo de tarefa realizada pelo usuário, ora o A7 é usado, ora o A15. Os processadores não funcionarão juntos ao mesmo tempo].

galaxys4-iphone5

O grande concorrente do iPhone está chegando, e a tabela acima mostra seus preços sugeridos no Brasil. R$ 2.399 para a versão 3G e R$ 2499 pela versão LTE. Já que a Apple Store Online não vende, ainda, o iPhone 5, retiramos o valor inserido na tabela acima do site da operadora TIM.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Deco_Rio

    Nao troco meu iPhone por nada. Mesmo sem inovaçao ele inova minha vida com segurança e estabilidade.

    • Rodid

      Não troca por nada até um dia achar que tava perdendo tempo com iphone…é natureza humana

  • Luis

    Só não gostei dessas 5", já tenho dificuldade em aceitar o iPhone 5 que tem 4", Gosto de smartphone compacto, acho mais bonito e menos "bizarro" de colocar um treco gigante na cara pra falar com alguem.

    • Concordo. Pra mim 4 polegadas é o tamanho ideal.

      • szs3

        se o iphone fosse 10 polegadas, vc diria "o tamanho ideal é 10 polegadas" iSheep

        • Rodid

          Mas não era "perfeito" 3.5" como dizia Jobs?

  • Felipe pamplona

    Meio exagero. O lançamento do ano sempre foi o iphone. Unico celular que consegue ter filas pra comprar mesmo depois do seu lançamento

    • szs3

      claro a apple fica manipulando os iSheeps os iGados e os trouxas vão la ne VAMO COMPRAR

      • Rodid

        iGados é pro Brasil?

  • Comentário removido. Da próxima vez não publique algo ofensivo.

  • Arthur

    Alguma chance desse precp baixar com a desoneração dos smartphones no Brasil?

  • Mr. PotatoHead

    "Apenas tenha atenção para um detalhe importantíssimo: mesmo nos modelos octa-core, os oito núcleos nunca são usados simultaneamente – apenas quatro deles são."

    Poderia ter explicado direito, isso faz com que um leitor mais desinformado já ache que o produto é propaganda enganosa. Os oito núcleos, na verdade, são dois processadores quad-core, um com arquitetura A7, e outro com A15 (se não me engano), isso serve pra economizar energia, já que um A7 quad faz muito bem o trabalho simples, e o A15 quad cuida do que é parrudo e pesado mais do que bem.

    • Verdade. Resolvi acrescentar seu comentário no post. Dê uma olhada.

      Abs.

  • João

    Muito bom! Apple ficando para tras em 3, 2, 1

    • Philip

      João sendo noob em 3,2,1

      • João

        Philip sendo manipulado pela maçã em 3,2 1

        • Rodid

          Boa! – iSheep tem em todo lugar

  • victor

    vou dar uma opiniao minha, nao tem como comparar galaxy e iphone nendo q seus lancamentos sao muito distintos! o iphone 6 vai ser melhor q o s4 e o "s5" vai ser nelhor q o iphone 6! cada um tem seu gosto e pronto! eu sempre preferi ios…

    • Dante

      victor…. na verdade sempre foi ao contrário… a Samsung deu uma de espertinha e num determinado ano lançou um celular meia boa…. a apple nao inovou muito no ano seguinte (bobeira dos "S" no final) A Samsung veio com tudo com o S2 dai pra frente a Samsung ganhou um ano na frente da Apple… acho q a evolução da Apple realmente é minima, a Samsung da grandes updates a cada ano e a apple olhe lá a cada 2… vou esperar o iPhone 6, já que o 5S vai mudar nada… se a Apple nao tomar as rédias da situação.. Sinto que irei para a Samsung, o NOTE II me interessou muito! Aquela tela é TOP.. sempre defendi a tela retina do iPhone, mas quando vi o NOTE II nao tive argumentos a nao ser… "Pu&%@ tela fud@*¨"… acho q a unica coisa q a Apple é superior a Samsung ainda é na tecnologia do touch… fora isto, acho q a apple esta ficando a cada ano mais atrasada.

      • Rodid

        A tela de lcd do iphone fica simplesmente pálida quando comparada com as amoled da samsung …põe um do lado do outro pra ver…Esse negócio de retina é puro marketing…Outro dia peguei uma lupa e olhei a tela do iphone4 e já ia gozar um amigo que tinha um nokia dumbfone e quando olhei o dele na lupa, tinha mais definição que o iphone!!! Apple é puro marketing.

  • pauloexgame

    Chora famboys, o Iphone ainda esta na era dual 1ghz kkkkk.

    • Philip

      Melhor q bugdroid

      • Ronaldo

        +1

    • Henrique Santos

      Sim ele está na era dual, mas não por estar desatualizado e sim pq o iOS é leve e limpo e roda melhor com um dual Core de 1Ghz q o android em um quad core, visando q ja presenciei um S3 travando mas nem mesmo o iPhone 3GS do meu pai nunca vi travar! Posso até estar parecendo fanboy mas é a realidade e tem alguns aparelhos que até me impressionam, mas nas comparações verifica-se o fato de o android ter mais hardware sendo que o iPhone ganha de 10×0 em teste de leveza de software

      • virustrojan

        De fato o iOS é melhor mais que a apple cago no 4.2.1 pra iPhone 3g cago Fica a pergunta qual a Próxima cagada?

      • szs3

        imaginem o android 5, kernel 3.8 rodando no octa do s4 + 2gb de ram, ninguem vai segurar

      • Rodid

        Claro que é leve… Foi feito pra smartfones de 6 anos atrás? E me diga o que mudou desde 2007? Uma carreira de ícones nova? WOW!!! Me ajuda aí né.

  • João

    imaginem o android 5, kernel 3.8 rodando no octa do s4 + 2gb de ram, ninguem vai segurar

  • A verdade é que todos amamos a Apple mas ficamos meio que decepcionados por não vermos aquela tão esperada evolução que aguardamos todos os anos. Infelizmente vc fica com aquele gostinho de que o produto esta ultrapassado – venhamos e convenhamos a apple tem potencial para ter um iphone com ao menos 4 nucleos – e isso desperta a curiosidade e interesse em ter um dispositivo superior. Eu mesmo já tive um Galaxy s3 e confesso que gostei muito do aparelho, mas depois retornei para o iphone 5. Acredito que irei ficar com o galaxy s4 mas não irei abandonar o movimento, pois não irei me desfazer de meu ipad.

  • luiza

    Eu sou usuária da apple desde o 1º iphone que ainda era um tijolão. Quero deixar claro que pouco entendo de tecnologias, processadores e essas coisas mais específicas, mas gostaria de dar minha opnião como usuária leiga mesmo (dessas que usam o celular para bater foto, ouvir música e ter alguns apps da moda, como o whatsapp). Eu tenho uma certa dificuldade em mexer no sistema operacional da apple (isso mesmo tendo iphone a séculos), acho que o sistema ios dificulta a vida de pessoas como eu, pois para colocar toque é uma desgraça, tem que editar o mp3, mudar o formato… Para passar video, outra novela. Até para usar como ipod é meio chato, pois as vezes eu estou muito afim de compartilhar uma música com o meu namorado ou colocar umas músicas de um computador de um amigo no meu iphone. Só que eu nunca me dei conta dessa "dificuldade" até meu pai comprar pra ele o galaxy note 2. Até meu pai que é super leigo em tecnologias (ele tem 65 anos) tá adorando o Note 2. Meu avô trocou o iphone 5 pelo S3. Minha mãe tem um 4S e já tá doida pra trocar. Eu ainda tenho receio, pois estou muito habituada e tenho muito amor pelo iphone e pela apple. Mas verdade seja dita, para pessoas que querem ter menos trabalho em passar toques, videos, mp3, arquivos em geral… A samsung ganha nesse ponto e muito. Acho que é por isso que vem fazendo tanto sucesso…:p

    • Rodrigo

      Se eu fosse você trocava pelo Galaxy, é isso que estou fazendo, uso o iPhone há 2 anos e alguns meses e já não aguento mais a mesmice do iOS, quero algo novo, mais inovador, e é por isso que estou migrando pro S4! A Apple sem o Steve Jobs infelizmente nunca mais será a mesma… :/

  • JanjaBoy

    Celulares antes e depois do iPhone: http://4.bp.blogspot.com/-3EVAHCA2dDs/T_IHZ5U-s5I

    • szs3

      escut aqui, ele pode até ter sido o primeiro smartphone, mas agora ja é ultrapasado não é so porque alguem teve a ideia, que ela é a melhor, os outros vieram e melhoraram.

    • Rodid

      Assim como o Fusquinha já foi o melhor carro, geladeira era Brastemp etc…e eu já tive um…iphone já foi bom na época dele…comparar um um android hoje é piada né. Vende pelo modismo e falta de informação.

  • Paulo Gabriel

    É muito difícil dizer qual é o melhor, porque é uma questão exclusivamente de gosto de cada usuário. Quem usa o iPhone e gosta, dificilmente trocará por qualquer outro Smartphone..quem não gosta, usa o s4, s3, WP8, entre outros. Acho o blog muito bom, leio todos os dias..porém não acho conveniente demonstrar o novo s4 com preços e funções ao lado do iPhone. O s4 não está ai pra brigar com o iPhone 5 e sim com a próxima geração de Smartphone da Apple. Sem sobra de dúvida, em questões de processadores, dificilmente o s4 será superado. Mas todo esse poder será realmente usado o dia que a Samsung cria o seu Software, o que está longe de acontecer…

  • Rodrigo

    É, a Samsung me conquistou, vou trocar meu iPhone 4 pelo Galaxy S4, não posso negar que está muito melhor, e eu particularmente adorei a tela maior, a do iPhone deixa um pouco a desejar para mim… Opinião pessoal…

  • Rodid

    O problema é que a samsung tá vendendo horrores e assim os preços sobem…2.4 mil num celular é dose…

  • É chato demais ficar vendo comentários do tipo… meu iphone é bambambam, o galaxy é melhor, A Apple é @#&%!, as pessoas precisam parar com ignorância, principalmente quem gosta de tecnologia.
    Todos devem remar na mesma direção, muitos não sabem mas a evolução do iphone e do galaxy foi ocasionado pelos consumidores, eu já tive os dois e cada um tem a sua limitação, hoje não existe um smartphone que não falhe em alguma coisa….

  • Andre Melquiades

    Sempre usei produtos apple, e ainda uso, entretanto deixei de usar o iphone, não pelo fato do Galaxy ser melhor, mas sim pelo fator inovação, que a samsung esta demostrando.
    Dai então descobri que não era fã da apple, mas sim fã de aparelhos e atitudes inovadoras que me surpreendam, pois em minha humilde opinião, a tática utilizada pela apple de resguarda determinadas tecnologias já devidamente testadas para lançamento futuros já não e mais suportada pelo mercado atual, que consome avanços tecnológicos diários, sobre a premissa de que o futuro e agora.

  • quem fala mal da apple é pq n tem grana p comprar os produtos
    iPhone,sempre iPhone! a maçã é outra historia meu amigo
    hehehe!

    • Douglas

      Isheep