Press "Enter" to skip to content

Galaxy Mega dá boas vindas à família Android. Smartphone ou tablet?

Não sabemos exatamente qual é estratégia da Samsung para projetar seus smartphones. Há quem diz que a gigante sul-coreana exagera no fermento. Outro ponto vista, também bastante popular, é que smartphones e tablets passem pelo mesmo processo de fusão que conhecemos desde os tempos de Dragon Ball. Apesar das duas hipóteses, uma coisa é fato (agora falando sério): a Samsung testa vários tamanhos de tela em diferentes modelos de smartphones. Dessa vez, o Galaxy Mega introduzirá, simultaneamente, telas de 6.3 e 5.8 polegadas.

galaxy-mega

Tanto o modelo de 6.3 polegadas quanto o de 5.8 polegadas rodarão o Android 4.2 Jelly Bean, a última versão do sistema operacional da Google disponibilizada publicamente até então. As câmeras apresentam, teoricamente, especificações bem interessantes: 8 megapixels na traseira e 1.9 megapixel na frontal. Mesmo assim, uma boa câmera não é constituída apenas de um número enorme de megapixels; testes posteriores confirmarão a qualidade deste aspecto do Galaxy Mega.

A versão de 6.3 polegadas acompanha, por dentro de uma carcaça que lembra bastante os outros smartphones da Samsung (a exemplo do Galaxy S4), uma tela HD (provavelmente de 720p) e um processador dual-core 1.7GHz. Recursos como o Air View, Multi Windows, Pop-up Play rodarão perfeitamente bem no aparelho. Já a versão de 5.8 polegadas reduz o preço – e as especificações de hardware também, logicamente. A resolução cai para qHD (960 x 540) e o processador mantêm seus dois núcleos, mas cai para a velocidade de 1.4GHz.

O smartphone – ou tablet, chame-o como quiser – será vendido mundialmente, começando pela Europa e pela Russia em maio.

Com informações: Engadget.