iPod School

Galaxy Alpha: Samsung se antecipa ao iPhone 6

André BazagliaAndré Bazaglia

Adeus, design de plástico! O Galaxy Alpha é mais um dos vários smartphones da Samsung lançados em intervalos de tempo cada vez mais curtos. Em matéria oficial ao Samsung Mobile Press, a sul-coreana afirma: “Samsung introduz o Galaxy Alpha, a evolução do design do Galaxy“.

04_SM-G850F_012_white

O smartphone é baseado em Android 4.4.4, que é estragado ao se fundir com o TouchWiz, que é a modificação do Android programada pela Samsung – uma arma contra o desempenho e estabilidade do Android puro. Seu hardware é bastante promissor: processador Exynos

Exynos com quatro núcleos ARM Cortex-A15 rodando a 1.8GHz cada mais quatro núcleos Cortex-A7 rodando a 1.3GHz cada. Sua tela mede 4.7 polegadas, e a resolução não é Full HD, mas sim HD: 1280×720 pixels – um regresso comparado à linha Galaxy S.

Sobre câmera, memória e armazenamento: a câmera frontal tem 2.1 megapixels, e a traseira 12. Os 2GB de RAM se igualam à memória do Galaxy S5. A capacidade interna é de 32GB, desta vez, curiosamente, NÃO expansível com cartões SD. Note que o iPhone também não tem sua memória expansível com cartões externos. Nesse quesito, a proposta dos dois aparelhos se igualou.

A conectividade LTE garante o suporte a downloads até 300mbps, desde que a operadora ofereça tudo isso ao usuário.

A pré-venda do aparelho sairá por US$850. Um valor bastante salgado. O material mais caro aumentou significativamente o preço do aparelho. Segue, abaixo, uma tabela bem precisa e explicativa sobre o aparelho.

03_SM-G850F_001_white

00_SM-G850F_011_black

02_SM-G850F_011_gold

03_SM-G850F_011_silver

Rede

LTE Cat.6 (300/50Mbps)

Tela

4.7” HD Super AMOLED (1280 x 720)

Processador

Octa Core (Quad 1.8GHz + Quad 1.3GHz)

O.S.

Android 4.4.4 (KitKat)

Câmera

12MP (rear) + 2.1MP (front)

Recursos da
câmera

Beauty Face, Dual Camera, HDR (High Dynamic Range),
Panorama, Selective Focus, Shot & More, Virtual Tour

Vídeo

UHD 4K (3840 x 2160) @30fps
Video Codec : H.263, H.264(AVC), MPEG4, VC-1,
Sorenson Spark, MP43, WMV7, WMV8, VP8
Video Format : MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, AVI, FLV,
MKV, WEBM

Áudio

Audio Codec : MP3, AMR-NB, AMR-WB, AAC, AAC+, eAAC+,
WMA, Vorbis, FLAC
Audio Format : MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA
AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF,
IMY, RTTTL, RTX, OTA

Recursos
adicionais

Ultra Power Saving Mode

Download Booster

Quick Connect

Private Mode

Serviços da
Google Mobile

Chrome, Drive, Photos, Gmail, Google, Google+, Google
Settings, Hangouts, Maps, Play Books, Play Games, Play
Newsstand, Play Movie & TV, Play Music, Play Store, Voice
Search, YouTube

Conectividade

WiFi: 802.11 a/b/g/n/ac HT80, MIMO(2×2)
Bluetooth®: 4.0 BLE / ANT+
USB: USB 2.0
NFC

Sensores

Accelerometer, Gyro Sensor, Geomagnetic Sensor, Hall Sensor,
Light Sensor, Proximity Sensor, Gesture Sensor, Fingerprint
Sensor, HR Sensor

Memória

RAM: 2GB
Memória interna: 32GB
Sem slot micro SD

Dimensões

132.4 x 65.5 x 6.7 mm, 115g

Bateria

1,860 mAh

Top

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • mais um copysung, mais um celular que não vai valer nada quando passar 5 meses do lançamento, mais um celular que só vai receber 3 arualizacoes( sendo otimista ) mas um celular estragado pela customização… E não esquecendo, falavam tão mal da Apple por não ter memória expansível, e agora tiraram o recurso ?… Fala sério, com tantas opções melhores no mercado ( não vou nem citar o iPhone) pq pessoas ainda compram essa bosta ? Até a Motorola inovou mais com o Moto X do que a copysung com seus 300 galaxys

    • Leonardo

      Ainda bem que a Samsung usa o Android com o TouchWiz. Se usasse Android puro, ai seria parada séria com a Apple, sendo ou não cópia. o Android puro é MUITO rápido e estável e, se não tem a qualidade do iOS, tem o que o usuário médio precisa.

      • Rodrigo

        Quanta bobagem!

  • Nao me preocuparia em nada se a copysung tivesse android puro, eles são porcos, iam cagar em alguma coisa… usuário médio não compra aparelho de mais de 800 dolares….. a um tempo atras fiquei sem iphone, tive de alternativa o moto g, moto x e o Nexus, 3 aparelhos que são ótimos ! e que vao na contra mao total da Copysung…. isso pq citei apenas alguns pontos ruins dela… da pra passar a tarde escrevendo aqui ….

  • bryanuhlig

    Faço questão de comentar as fotos, elas me parecem muito com o iPhone 5s da Apple, tirando a palavra samsung la de cima parece copia do iPhone. Sua tela de bloqueio esta bem idêntica ao conhecido IOS. .

  • Teo

    A sansung nao liga para um so modelo, ela lanca um galaxy a cada 3 meses, deixando seus clientes defasados. Copia legitima , ate mesmo o atalho da camera no lockscreen! A sansung tem a Apple como sua maior inspiracao!