iPod School

Fundo transparente para seu iPhone 4 com estilo e qualidade

Gustavo GusmãoGustavo Gusmão

Se você é um daqueles fanáticos que adoram ver os componentes internos dos aparelhos hi-tech que possui, não precisa mais ficar desmontando seu iPhone 4 para isso. A iFixit criou e está vendendo a tampa traseira do iPhone 4 parcialmente transparente, com intuito de expor os mini-chips e afins que a tampa original oculta.

A grande diferença deste para outros kits vendidos que transformam seu iPhone em um iDevice transparente é a qualidade que a iFixit, especializada em ferramentas, partes e serviços, pode oferecer no material, que nem se compara aos kits chineses. Além disso há a garantia de 6 meses sob o produto. A instalação é relativamente simples, já que para destacar a parte traseira basta remover os dois parafusos inferiores e empurrar a tampa para cima.

 

Caso apenas troque o fundo, seu iPhone terá a seguinte aparência, com as chapas protetoras. Para melhor exposição do seu aparelho, retira-se essas chapas, deixando assim os componentes eletrônicos expostos, como na primeira foto (essa etapa pode ser perigosa para usuários não experientes!).

O fundo custa U$29,95, é compatível com o iPhone 4 GSM (por enquanto o único disponível no Brasil) e pode ser comprada na iFixit. Quanto a ferramenta necessária, depende do seu modelo, os antigos precisam de uma chave Phillips pequena, já os mais atuais necessitam de uma chave Alen, também pequena.

  • Luan

    isso me lembra o controle transparente do meu play 1 cara kkk!!!

  • Bruno

    Cara, o 3GS recebeu o S por ser um iPhone com 3G mais rápido.

    Um iPhone "4S" seria um iPhone 4 mais rápido, mas pera lá, ele não será um iPhone 4, mas sim o 5. Não necessariamente iPhone 5, mas um 4S não faz sentido!

    • Faz sentido! Seguindo seu pensamento: "o iPhone 3GS seria um iPhone 3G mais rápido, mas pera lá, ele não será um iPhone 3G mas sim o 4". De qualquer maneira, duvido muito também que o nome seja "iPhone 4GS", mas não acho que será de cara o 5.

      • Bruno

        Primeiramente, peço desculpas por postar no assunto errado x.x

        A diferença é que o iPhone "3G" remete a rede 3G, não a terceira geração, diferente do 4 e o 4S.

        Ou você acha que o iPhone de 6a ger. teria possibilidade de ser um iPhone 5?

        Também não acho que seria 4S (óbvio) mas acredito que possa ser um iPhone 5 com algum codenome ("iPhone 5" concordo contigo, seria dificil).

      • voces vão ver, todos especulando entre 4s e 5, quando sair vai ser iPhone II xD

        • poderia ser iPhone 4G, por conta da rede 4G, faria sentido …

          • Bruno

            Sim, mas o Tim Cook já afirmou que o 4G/LTE não será adicionado no iPhone tão cedo.

            Na verdade ele disse "Nas condições atuais, nem em pensamento", ou algo assim.

        • Bruno

          Haha xD

          Acho que o [S]peed faria sentido se este atual iPhone fosse chamado iPhone HD (pela tela retina) ai o proximo seria iPhone HD[s], mesmo achando dificil a Apple reutilizar o [s].

  • iGustavo

    Na verdade, o único motivo da Apple usar o "s" foi pra adequar o nº no nome do aparelho a geração do mesmo, coisa que até então estava bagunçada. Escolheram o "s" por representar "speed" – que foi o que o 3Gs trouxe de novo.

    iPhone 1ª gen. — iPhone (atualmente chamado de iPhone Classic)

    iPhone 2ª gen. — iPhone 3G (devido a adição de suporte a rede 3G)

    iPhone 3ª gen. — iPhone 3Gs (adicionado o "s" pra adequar o nome do aparelho a geração)

    iPhone 4ª gen. — iPhone 4

    iPhone 5ª gen. — Com certeza não será "4s", "4G", "4Gs Master HD II" , justamente para evitar uma confusão na cabeça dos usuários em relação as gerações. Pode ser iPhone 5, ou um derivado, tipo iPhone 5 HD, mas podem ter certeza que haverá o 5 no nome…

    • Rafael F Marques

      Explendido iGustavo! estava a escrever isto!

    • Edivaldo

      Só uma correção: o "S" do modelo 3GS é de "Speed", conforme foi comentado em diversos sites na época do lançamento.

    • Edivaldo